Curiosidades

Nome internacional de menina mais usado em 2020 é bem adorado e usado também no Brasil

0

Se tornar pai ou mãe de uma criança, é uma coisas que mexe com o psicológico e com o emocional de qualquer pessoa. Várias pessoas sonham com esse momento e até tem tudo planejado na cabeça para a criança que ainda nem chegou. Desde a cor do quarto até seu nome. O que leva os pais a colocarem os nomes nos seu filhos é estritamente pessoal. Afinal, não podemos saber o que se passa na cabeça de cada pessoa. E é evidente que todos somos, um tanto quanto, diferentes.

Muitas vezes a escolha de um nome determina a vida de uma pessoa. Um nome inusitado pode render muitas piadas e situações constrangedoras. É tanta criatividade que, em alguns casos, é até difícil acreditar que alguém realmente tenha o nome que diz ter. Mas, apesar de inusitados, a maioria das pessoas parece feliz com o nome que tem e se acham até importantes por possuírem nomes únicos.

É quase uma certeza que você conhece ou, pelo menos, já ouviu falar de alguma pessoa que tenha um nome um tanto quanto fora do comum. Os nomes, assim como a moda, parecem seguir tendências. De acordo com a especialista da USP, Patrícia Carvalhinhos, a humanidade muda a forma como nomear seus filhos de acordo com os costumes.

“É um fator tão corriqueiro que as pessoas não dão atenção às suas dimensões mais profundas. Hoje, a atribuição de nomes é mais ideológica do que identificadora”, explica.

Além disso, outras coisas também influenciam como, por exemplo, novelas, filmes e séries que tem um grande papel no comportamento das famílias. Se você é uma dessas pessoas que gosta de seguir a moda, é bom ficar atento aos tempos que estamos vivendo para dar o nome do seu filho de acordo com o que está em alta naquele momento.

E assim como os tempos mudam, os nomes populares de crianças vão mudando. Todo ano o site BabyCenter faz um balanço dos nomes que foram mais usados no mundo todo, tanto para meninos como para meninas.

A lista é composta pelos 100 nomes internacionais  mais usados em 2020. E o que chamou atenção foi exatamente  o primeiro lugar da lista. Porque o nome já ocupa essa posição a 11 anos consecutivos. E o nome é bem popular no Brasil.

Nome

O BabyCenter analisou mais de 500 mil registros de bebês no seu site. Depois disso eles fizeram o levantamento dos nomes mais populares em 2020.

Na lista de nomes de meninas, Sofia foi o nome que pela 11ª vez consecutiva se manteve em primeiro lugar sendo a opção mais escolhida pelos pais. Já na lista de nomes de meninos, os nomes curtos se mantiveram como tendência tanto no primeiro como no segundo lugar. O primeiro lugar ficou com Liam, seguido de Noah.

Significado

O nome Sofia tem origem grega e significa literalmente “sabedoria” ou “conhecimento”. Ele também pode ser usado em suas variações Sophie, na língua francesa, inglesa e alemã, e Sophia, que é bem comum na língua inglesa e também no Brasil.

Nomes de meninas

1 – Sofia

2 – Olivia

3 – Riley

4 – Emma

5 – Ava

6 – Isabella

7 – Ária

8 – Aaliyah

9 – Amelia

10 – Mia

Nome de meninos

1 – Liam

2 – Noah

3 – Jackson

4 – Aiden

5 – Elijah

6 – Grayson

7 – Lucas

8 – Oliver

9 – Caden

10 – Mateo.

Essa artista transformou vilões icônicos em princesas, mas ainda do mal

Matéria anterior

Pra que servem as orelhas no traje do Batman?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar