Fatos Nerd

Nova série da Netflix é descrita como Game of Thrones da vida real

0

Com investimento cada vez maior em conteúdo original, a Netflix não perdeu tempo e anunciou seu próximo docudrama como uma espécie de Game of Thrones da vida real. A série irá explorar os reinos em guerra do Japão medieval. Um período no qual poderosos Senhores da Guerra lutaram para serem governantes absolutos. O programa dará vida a diversos personagens, os quais se envolveram em batalhas épicas, que pretendem estilizar e homenagear os romances gráficos noir da cultura japonesa.

Intitulada Age of Samurai: Battle for Japan, a série acompanhará a história de Date Masamune, um notório samurai, conhecido como “Dragão de Um Só Olho”. Ele lutou ao lado dos três principais fundadores do Japão, Senhores da Guerra responsáveis por liderarem exércitos brutais de samurais contra si. O objetivo era unir a nação, evento que se passou há cerca de 400 anos atrás.

Masamune tem uma história e tanto. Ele removeu o próprio olho quando criança devido a uma infecção. Assassinou o irmão mais velho para assumir a linha de sucessão da família. Tomou o lugar do pai aos dezessete anos e, logo em seguida, conquistou os clãs mais próximos. Com o poder unificado em boa parte do norte japonês, ele começou sua jornada para colocar todo o país sob seu controle. A série pretende mostrar os eventos que ajudaram a construir o Japão moderno que o mundo hoje conhece.

Por trás do Game of Thrones da vida real

Age of Samurai: Battle for Japan será um projeto multicultural. A empresa canadense Cream Productions ficará à frente da produção. Já as gravações, no momento, acontecem no Japão. No entanto, Estados Unidos e o próprio Canadá estão na lista das locações. Por enquanto, ainda não há data de estreia confirmada.

Simon George, de Origens: A Jornada da Humanidade, atuará como produtor. Acredita-se, contudo, que a série deve ser lançada na Netflix, no mais tardar, ainda neste ano.

Por fim, uma curiosidade nerd. Reza a lenda que o visual do icônico capacete de Darth Vader tenha sido inspirado no de Date Masamune. O suficiente para despertar certa curiosidade.

Primeira gravação de lula gigante é assombrosa

Matéria anterior

7 dicas para deixar seu smartphone mais rápido

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Fatos Nerd

Você também pode gostar