Ciência e Tecnologia

7 dicas para deixar seu smartphone mais rápido

0

Os smartphones, com o passar do tempo, passaram a ser praticamente parte do nosso corpo. É comum levarmos os celulares para onde vamos, desde o banheiro até a cama na hora de dormir. Assim como uma parte do nosso corpo, quando o nosso smartphone funciona mal, acabamos sendo afetados. Ficamos nervosos, inquietos e até perdemos o sono. Isso porque fazemos basicamente tudo com o celular, como entrar em uma rede social, se informar a respeito dos mais diversos assuntos e até mesmo, realizar transações bancárias. Por esse motivo, existem alguns métodos simples para aumentar a velocidade do seu celular e acabar com essas dores de cabeça de uma vez por todas.

E foi pensando nisso que nós resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns métodos simples para deixar o seu smartphone mais rápido. Trouxemos essas dicas para ajudá-los a navegar em nosso site sem nenhum transtorno. Se você souber outra tática que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Remova arquivos que não usa mais

Isso é como limpar o nosso armário. Mesmo tendo certo apego a algumas coisas, temos que ter noção do que é realmente útil. Limpar o smartphone e excluir arquivos e aplicativos sem uso, ajuda (e muito) na melhoria do mesmo. Quanto mais coisas temos no celular, mais complicado fica o manuseio.

2 – Limpar a tela inicial

Manter a tela inicial do smartphone lotada de aplicativos  também atrapalha no uso, além de deixar tudo uma bagunça. É recomendado manter apenas os aplicativos de muita utilidade nessa parte, como as redes sociais e navegadores.

3 – Identifique o problema

A primeira coisa que precisamos fazer quando o celular começa a travar, é identificar o problema. Um aplicativo específico ou até mesmo vários no sistema em si podem interferir no funcionamento. O Trepn Profiler, desenvolvido pela Qualcomm, exibe o desempenho de cada parte do processador. Usando essa ferramenta, é fácil identificar o problema.

4 – Limpe o cachê dos aplicativos

Dados inúteis também podem ser armazenados na memória temporária dos aplicativos e afetar o funcionamento do smartphone. É possível limpar o cachê desses aplicativos individualmente. Basta ir nas configurações dos aplicativos e fazer a ‘faxina’ nos itens desnecessários.

5 – Desabilite animações

Você pode desabilitar as animações dentro do sistema operacional. Sendo assim, as animações não serão ativadas e isso geralmente ocorre quando se abre ou fecha aplicativos, tornando todo o processo mais rápido. Impedir essas animações faz com que o processo fique mais rápido.

6 – Mantenha sempre atualizado

Faça os updates sempre que disponíveis. Eles incluem otimização do sistema, conserto de bugs e melhoram o aparelho como um todo. É possível verificar manualmente se há alguma atualização.

7 – Monitorar o uso da bateria

Você também pode controlar os aplicativos que usam muita bateria. Com isso, é possível identificar o que mais usa, que é o provável motivo da lentidão.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Nova série da Netflix é descrita como Game of Thrones da vida real

Matéria anterior

7 maiores erros cometidos por grandes cientistas

Próxima matéria

Você pode gostar