Certamente, Digimon Adventure é um dos animes que mais marcou os jovens dos anos 2000. Ele chegou aqui no Brasil no ano 2000, um ano após seu lançamento no Japão. Mais de 20 anos depois, a história vai ganhar um reboot onde teremos os mesmos personagens que conhecemos, em um ambiente atualizado, para os dias de hoje.

Antes de revelar de onde partirá a nova história dos digiescolhidos, vamos a um rápido resumo da história original. Tudo começa em 1999 com um grupo de sete crianças: Taichi "Tai" Kamiya, Yamato "Matt" Ishida, Sora Takenouchi, Koushiro "Izzy" Izumi, Mimi Tachikawa, Joe Kido, e Takeru "T.K." Takaishi. Eles estão acampando até que dispositivos chamados digivices caem do céu, um para cada um. Ao mesmo tempo, eles são teleportados para o Digimundo onde conhecem cada um digimon. A partir disso, eles viverão diversas aventuras para descobrir qual é o destino de cada um deles.

Sinopse de Digmon Adventure (2020)

Publicidade
continue a leitura

O reboot não vai ficar muito distante do que conhecemos como Digimon. Como dito anteriormente, a história se passará nos dias hoje, em 2020. Segundo a sinopse liberada, em um primeiro momento acompanharemos apenas Tai, em Tóquio. Ele será mais novo que na série original, além de estar na quinta série.

Tudo começa quando acontece uma falha cibernética em Tóquio. Todos suspeitam que seja um ataque de ciberterrorismo. Tai parte então para um metrô, onde se encontram sua irmã e mãe. Ao chegar no local, ele encontrará os digiescolhidos e será sugado para Digimundo.

Apesar de termos algumas diferenças entre as histórias, ambas permanecem com o mesmo espírito. De acordo com teaser revelado, também teremos os mesmos digimons principais, além dos mesmos personagens humanos.

Publicidade
continue a leitura

O sucesso de Digimon Adventure (1999)

Digimon

Não dá para negar que Digimon é um sucesso. A série ganhou diversos filmes, além de ganhar continuações com personagens novos e novos dispositivos.

Publicidade
continue a leitura

Dentre eles tivemos Digimon Adventure 2 (2000 – 2001), Digimon Tamers (2001 – 2002) e também Digimon Frontier (2002 – 2003). Nessas novas histórias tivemos personagens antigos e novos, sendo que o primeiro é uma continuação direta do primeiro. Nele temos T.K. e Kari com novos digiescolhidos.

Em 2017 os digiescolhidos originais ganharam uma nova história. A sinopse acompanha os personagens mais velhos enfrentando os digimons no mundo real. Tudo começa quando Tai é atacado por um monstro e Agumon, seu fiel companheiro, surge para defendê-lo.

Digimon Adventure estreará ainda nesse ano, no mês de abril, no Japão, mas ainda não existe data de lançamento para o Brasil.

Publicado em: 23/01/20 08h18