8 fatos que você ainda não sabia sobre os Digimon

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      31/07/14 às 21h14

Para quem morre de saudades das aventuras de Digimon, essa é uma matéria imperdível. Isso porque, além voltar no tempo e trazer algumas curiosidades sobre esse mangá/anime japonês, vamos também comemorar o aniversário de 15 anos da saga, que acontece nesse dia 1º de agosto.

Se você ainda não sabia desse detalhe, a data é conhecida como Digimon Day e faz referência ao dia da primeira viagem de Tai, Matt, Sora, Izzy, Mimi, Joe e T.K. ao Mundo Digital. Essa aventura, aliás, teve início da "Terra do Sol Nascente", na versão mangá, e só depois foi adaptada para a TV, em meados dos anos 90; se tornando até um game de grande sucesso.

Para aliviar a nostalgia que a aventura trás e festejar esse período tão especial para os fãs de Digimon, acompanhe alguns fatos curiosos que você pode não saber ainda sobre as criações da japonesa Aki Maita. Confira:

1. Tamagochis

1

Digimons foi inspirado nos Tamagochis, os famosos bichinhos virtuais que fizeram a alegria da criançada nos anos 90. Aliás, a adaptação para o mangá e, posteriormente, para o anime aconteceu em 1996, quando temáticas relacionadas a lutas e artes marciais foram acrescentadas na trama que nascia.

2. Durumon

2

Sabia que o Durumon é, na verdade, uma versão experimental do personagem que estava sendo criado? Ele surgiu primeiro no game Digimon 4 e foi adaptado para o filme Digital Monster X-Evolution. De acordo com o pessoal da criação, o nome do digimon significa: Digital OR Unknow MONster.

3. Mangás

3

Originalmente, o desenho Digimon possui oficialmente 6 mangás: C"mon Digimon, Digimon Adventure V-Tamer 01, Digimon Next, Digimon Chronicle, Digimon D-Cyber, Digimon Xros Wars. Uma outra versão da história também chegou a ser publicada em mangá, baseada na série da televisão e em alguns dos momentos mais marcantes da história original. Há ainda uma terceira versão dos mangás, publicada pela editora Dark Horse, lançada nos Estados Unidos.

4. Diferenças

8

No mangá os nomes dos Digimon não terminam com Mon, fato usado no anime somente para diferenciar do anime Pokémon. Assim, o "Mon" seria o nome da extensão do arquivo do Digimundo. Além disso, os personagens da história original, nas revistas japonesas, seriam totalmente diferentes, mantendo-se apenas o personagem principal igual (Tai).

5. Versão mais leve

4

No Mangá as historias de Digimon tinham um ar mais profundo e eram mais obscuras, com cenas de violência. Isso teve que ser aliviado na anime, para que a faixa indicativa fosse menor e a animação pudesse alcançar o público infantil.

6. Apelidos

5

Além disso, no Mangá os digimons não são chamados realmente pelo nome e sim pelos apelidos, com inspiração no universo de Pokemon no qual você pode dar um apelido ao um Pokémon capturado. Digimons como o Wargreymon e Metalgarurumon, por exemplo, tiveram seus nomes alterados para os apelidos Warg e Melga.

7. O mais forte

6

Para quem não se lembra, a digievolução de Agumon para Wargreymon, fundida com Metal Garurumon, faz nascer um dos digimons mais fortes de toda a saga, poderoso OmegaMon.

8. Nomes

7

Os nomes dos personagens foram modificados na versão Americana e Brasileira do anime, pois os nomes originais eram muito diferentes e de difícil pronuncia. Confira:

Versão Americana - Versão Japonesa

Tai Kamiya - Yagami Taichi
Matt Ishida - Ishida Yamato
Sora Takenouchi - Takenouchi Sora
Koushirou "Izzy" Izumi - Izumi K?shir?
Mimi Tachikawa - Tachikawa Mimi
Joe Kido - Kido J?
T.K. Takaishi - Takaishi Takeru
Kari Kamiya - Yagami Hikari

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+