Mundo Afora

O assustador caso de um robô que matou um funcionário da Volkswagen

0

Sabe aqueles filmes em que robôs se rebelam e começam a exterminar a raça humana? Pois é. Parece que esse lance de robôs assassinos não é apenas coisa de cinema.

Na fábrica da Volkswagen na Alemanha, um robô agarrou e esmagou um homem que cuidava da sua instalação. O acidente aconteceu na cidade de Baunatal, na região central do país.

O trabalhador, que tinha apenas 22 anos, não era um funcionário da empresa. Ele foi contratado apenas para instalar o robô que o matou, a “máquina assassina” seria instalada na linha de produção de motores elétricos.

roboo

O jovem foi prensado contra uma placa de metal e teve o peito muito ferido. Ele chegou a ser reanimado no local, mas morreu em um hospital para onde foi levado em seguida.

Autoridades de olho

volks

Ainda não é possível definir muito bem o que aconteceu ou porque o robô atacou o trabalhador, no entanto as autoridades alemãs investigam o caso. O foco da investigação não é apenas entender o ocorrido, mas também descobrir se houve algum responsável humano pela morte.

O porta-voz da promotoria que está encarregada do caso disse que não sabe de outro caso de morte causada por um robô. O problema é que instalação, que estava sendo feita dentro da planta da Volkswagen, ainda não tinha sido entregue à empresa automobilística.

 

Uma pessoa pode morrer de amor?

Matéria anterior

5 famosos que morreram em acidentes de carro

Próxima matéria

Mais em Mundo Afora

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.