• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O lado oculto de Aleister Crowley

POR Leticia Rocha    EM YouTube      14/03/19 às 13h42

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre Aleister Crowley, mas este é um dos nomes mais famosos quando o assunto é voltado ao ocultismoEdward Alexander Crowley nasceu em uma família tradicional e completamente oposta ao caminho que ele seguiria depois. Todos os parentes do homem acreditavam fervorosamente no cristianismo. Fato que comprova isso é que por muito tempo, durante a infância, Crowley foi obrigado a ler a Bíblia todos os dias. 

No entanto, todo esse estudo parece não ter agradado a Crowley, que se voltou contra tudo que tanto estudara. Foi depois que ingressou na faculdade que ele pode ter tido contato com uma vida, digamos, mais libertária. Foi lá também que começou a pesquisar mais sobre ocultismo, misticismo e magia. Depois de um tempo, o homem decidiu dedicar sua vida ao ocultismo e acabou deixando a faculdade sem se formar em nenhum curso.

Ocultista famoso

Crowley ficou conhecido como o pior homem do mundo, seus ritos e orgias chocaram a todos. Na época, a homossexualidade era algo proibido, mas o homem não se importava com isso. Inclusive, publicou vários textos e poemas de teor erótico que poderiam inclusive fazê-lo ir para a cadeia. Além disso, acredita-se que tenha sido o fundador da doutrina Thelema. Um dos pilares dessa filosofia era "Faça o que tu queres pois é tudo da lei". O que deixou todos preocupados, já que a frase dá aval a várias interpretações e possibilidades, algumas que inclusive poderiam ferir a ética.

Mas todas essas informações são as que estão disponíveis na internet e nos livros. As drogas, o sexo, o ocultismo, a magia. Tudo isso é o que as pessoas conhecem de Crowley. E quanto ao lado oculto? Acontece que poucos falam, mas o homem defendia muito a liberdade em todos os sentidos. Talvez por isso a frase acima tenha sido tão difundida por ele.

Crowley foi um verdadeiro revolucionário de sua época. Foi tão longe que teria inclusive tido alguma participação na Primeira e na Segunda Guerra Mundial. Mas isso é só o começo da história oculta, que poucos conhecem de Crowley. Quer saber mais? Então não deixe de conferir o vídeo do nosso canal Fatos Desconhecidos!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   deldebbio  
Imagens pinterest
Leticia Rocha
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+