Você sabe quem foi Aleister Crowley? Ele era um conhecido e influente ocultista do passado e os seus ensinamentos ficaram marcados na memória de muitas pessoas. Apesar de ter crescido em uma família muito religiosa, na qual ele tinha que ler um capítulo da Bíblia todos os dias, ele acabou seguindo outro caminho, principalmente depois de ir para a faculdade. A partir do anos de 1896 ele começou a ter contato com o ocultismo, o misticismo, a alquimia e a conceitos de magia.

Isso tudo culminou em 1898, ano em que ele entrou para a Ordem Hermética da Aurora Dourada. Além disso, ele também foi responsável pela fundação da doutrina Thelema, sendo líder da O.T.O. Tudo isso fez com que o britânico ficasse conhecido por todo o mundo pelas suas ideologias e mandamentos. Criando uma sequência de influências ocultistas. Ele morreu no dia 1 de dezembro de 1947, devido uma bronquite crônica e problemas cardíacos. Depois de sua morte ele acabou sendo cremado 4 dias depois e, mesmo depois de tantos anos de sua morte, seus preceitos ainda culminam por aí. Esses são alguns deles.

1 - Sinal de "V" com as mãos

Alguns simbolismos se tornam tão populares que acabam rondando todo o mundo, mesmo com algumas diferenciações. Fazer um "V" com os dedos das mãos é um desses e ele começou na Segunda Guerra Mundial, por causa do ocultista Aleister Crowley. Ele ficou conhecido na época por suspeitas de que era um espião, e o simbolo que fazia frequentemente com a mão era um "V de Vitoria". Além da aparente motivação criada pelo simbolo, ele afirmava que ela se tratava de um sinal mágico e místico carregado de poder.

2 - Ordem Hermética da Aurora Dourada

Publicidade
continue a leitura

Como falamos no começo, Aleister Crowley acabou entrando para a Ordem Hermética da Aurora Dourada em 1898. Ela era rodeada por misticismos, ritos e rituais, sendo a representação exata de como ele era visto. Apesar disso, um disputa entre dois grupos da organização fez com que ela se disseminasse. Aleister passou a descordar de como algumas coisas eram feitas por lá e acabou vazando alguns documentos secretos da ordem. Depois ele teria afirmado que estava sob a influência de algo maligno e não estava no comando de si mesmo.

3 - O poder de se tornar invisível

Depois de sair da ordem ele teria acabado no México. Lá ele criou a sua própria ordem, "Lamp of the Invisible Light". De acordo com ele, expulsá-lo da antiga facção havia sido um comportamento meramente infantil e que as coisas realmente se desenvolveram para ele depois que finalmente partiu. Enquanto estava preparando suas cerimônias para a ordem que criou que ele teria descoberto o "segredo de se tornar invisível". Para ele, isso não se tratava literalmente de ser invisível, mas de fazer com que todos os outros ao seu redor se sintam desinteressados a seu respeito.

4 - Eucaristia de Crowley

Publicidade
continue a leitura

Assim como algumas reuniões religiosas, Crowley fazia rituais conhecidos, também, como eucaristia em seus cultos. Eles eram feitos apenas com os mais dignos da ordem e eram divididos em seis partes. Cada uma delas representava a sua posição no grupo e era feita de uma forma diferente. De acordo com ele, não é difícil fazer uma eucaristia. Para que ela aconteça você só precisaria de algo que antes estivesse vivo e não morto, já que isso capturaria melhor o divino. Ele afirmava que o corpo precisava de alimento para sobreviver e que a mágica precisava da eucaristia.

5 - Yoga

Hoje as técnicas de Yoga tem se popularizado entre as pessoas como uma forma de exercício. Ainda assim, o seu objetivo no passado era concentrar tudo o que você é, juntamente com os preceitos do mundo em si. De acordo com ele o método permite que você entre em contato com todas as outras coisas ao seu redor. Isso deveria ser feito por todos, para que finalmente se tornassem humanos de verdade, já que nada existe sozinho.

6 - Thelema

Publicidade
continue a leitura

O termo Thelema significa "vontade" e algumas das bases que o circundam são bem curiosas. A mais conhecida delas diz "Faça o que tu queres pois é tudo da lei", e abre as portas para diversas interpretações. Alguns a relacionam como uma afirmação de que você deve fazer qualquer coisa que sentir vontade e que isso não fugira do conceito. O que, consequentemente, acabou abrindo alguns debates sobre a ética, por exemplo.

7 - Magia sexual

Se você conhece pelo menos um pouco sobre Crowley, deve saber sobre os seus escritos retratando a magia sexual. Elas descrevem o ato de forma completamente profunda e ritualística, na qual tudo é permeado por algum significado. Toda a relação é feita de forma a interligar as suas relações de corpo e alma, deixando ambas em completo êxtase. O estado final em que a pessoa deve se encontrar no momento do ato é algo entre o estado de sono e excitação. Isso deixaria o seu corpo completamente esgotado ao final.

As suas ideias serviram como fundamento para diversas outras pessoas e conceitos futuros, perpetuando até os dias de hoje. você já conhecia Aleister Crowley? O que achou dos seus preceitos apresentados?

Publicado em: 02/03/18 17h34