• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O plano ambicioso de um bilionário japonês de fazer turismo lunar

POR Leticia Rocha    EM Ciência e Tecnologia      18/09/18 às 19h41

O ser humano sempre foi fascinado pela lua. Tanto que há décadas atrás desempenhou uma verdadeira campanha para conseguir chegar ao satélite natural. Poucas são as pessoas que o visitaram. Até porque são mais de 384 mil quilômetros de distância da Terra e ter acesso ao espaço não é assim tão simples.

Apenas alguns poucos astronautas tiveram essa honra de ir à lua. No entanto, essa realidade parece estar próxima de mudar, já que inúmeras empresas empresas privadas têm investido nessa área, a fim de tornar o turismo lunar real.

SpaceX

Uma das empresas que têm investido nessa forma inovadora de turismo é a SpaceX, que inclusive já tem o primeiro turista espacial confirmado: Yusaku Maezawa. O empresário japonês disse em coletiva de imprensa que sempre foi apaixonado pela lua e que não poderia perder essa oportunidade. Além disso, Yusaku anunciou que não pretende fazer essa viagem sozinho, ele quer levar famosos com ele!

A viagem está planejada para ocorrer em 2023 a bordo do foguete Big Falcon que ainda está sendo projetado. A empresa já tinha a intenção de fazer isso há algum tempo. Chegou até a divulgar que enviaria turistas à lua ainda este ano, no entanto, nada mais foi divulgado a respeito e a viagem nunca ocorreu.

O valor da viagem não foi divulgado, mas com certeza não deve ter sido muito barato. Uma outra empresa privada, por exemplo, a Axiom Space anunciou que a partir de 2020 oferecerá viagens a lua a partir de 55 milhões dólares. O que convenhamos, não é muito acessível.

Um super foguete

A empresa SpaceX já tem um foguete que levou cargas até a Estação Espacial Internacional, o Falcon 9. No entanto, pretende criar algo ainda maior para levar os turistas à lua. O Big Falcon Rocket será alimentado por 7 motores e terá capacidade para levar até 100 passageiros a bordo. O planejado é que o foguete realize o trajeto de ida à lua em apenas 3 dias.

A expectativa é que ele consiga realizar viagens tão longas quanto a ida à lua e que seja também utilizado em uma viagem a Marte. Antes disso, no entanto, uma infinidade de testes precisam ser realizados.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Leticia Rocha
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+