
Quem nunca sonhou em ser bilionário? Todos nós, ao menos uma vez, pensamos em como seria a vida com tanto dinheiro e como seria poder ter absolutamente tudo que quiséssemos. Mas até mesmo os bilionários sentem as dinâmicas de economia e os mercados de ações mais fracos. Pela última contagem por exemplo, existem 2153 bilionários no mundo. São 55 a menos do que no ano passado.
Alguns desses ricaços são conhecidos do povo, como Bill Gates e Elon Musk. E por mais que hoje em dia quase o mundo todo os conheça, não quer dizer que sempre foi assim. Algumas pessoas que hoje são bilionárias não vieram de famílias ricas e tiveram que batalhar para conseguir a fortuna que têm hoje. Mostramos aqui como alguns bilionários de hoje em dia eram antigamente e o que faziam da vida antes de possuírem as maiores fortunas do nosso planeta.
Aos 18 anos, Musk trabalhou com seu tio em sua fazenda. Na época em que estava na fazenda, Musk nem sonhava em se tornar o empreendedor e inventor de sucesso que é hoje. E muito menos que sonharia valer bilhões de dólares.
Durov estudou em uma escola primária em Turim, na Itália. Depois fez o ginásio em Leningrado. Ele era um estudante muito bom na área de humanas. E quando ele fez 24 anos, fundou a rede social Vkontakte. E em 2013, ele lançou o seu aplicativo de mensagens Telegram. Os dois produtos são bastante populares entre o público. E esse empreendedor russo é listado entre as 200 pessoas mais ricas do mundo, segundo a Forbes.
Gates, outrora, já foi um rés desenvolvedor básico na Taito até completar 16 anos. Não é de se esperar que o fundador da Microsoft já tenha sido preso duas vezes. As duas prisões foram por dirigir sem habilitação. Depois de um tempo, veio a Microsoft e aquele jovem Gates na delegacia, mal podia imaginar que seria considerada a pessoa mais rica do mundo por 18 anos.
Quem fala mal ou denigre de algum modo pessoas que trabalham no McDonald’s, podem repensar seu pensamento. O atual homem mais rico do mundo trabalhou lá antes de se tornar um bilionário. Anos depois de sair de seu emprego no fast food, Bezos criou a Amazon. E isso fez com que, em 2018, ele fosse reconhecido como o homem mais rico do mundo.
Quando tinha apenas 14 anos, o criador do Twitter, desenvolveu um software para chamar táxis e correios usando a internet. E além de já desenvolver coisas, ele também foi modelo por um tempo. E quando Dorsey tinha 30 anos, ele lançou o Twitter.
Desde muito cedo, Branson tentou criar seus próprios negócios. Ele já tentou plantar árvores de natal e criar periquitos para vender. Mas ambos os negócios falharam. O primeiro negócio que deu certo foi a criação da revista Student. Nela artistas como Mick Jagger e John Lennon foram publicados. Atualmente com 68 anos, ele é conhecido por ter fundado o Virgin Group Corporation, que tem cerca de 400 empresas diferentes.
Depois que saiu da faculdade, Blakely trabalhou como vendedora ambulante e como vendedora do tipo ‘porta a porta’. Blakely tinha que usar meia-calça como parte do uniforme, mas não achava nenhuma confortável o suficiente para andar o dia todo sem sentir-se desconfortável. E com isso, ela criou uma linha de produtos e a patenteou. Alguns anos depois, a produção de roupas íntimas virou a empresa Spanx.






