• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O que 7 bilionários faziam antes de se tornarem ricos?

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      17/04/19 às 14h19

Quem nunca sonhou em ser bilionário? Todos nós, ao menos uma vez, pensamos em como seria a vida com tanto dinheiro e como seria poder ter absolutamente tudo que quiséssemos. Mas até mesmo os bilionários sentem as dinâmicas de economia e os mercados de ações mais fracos. Pela última contagem por exemplo, existem 2153 bilionários no mundo. São 55 a menos do que no ano passado.

Alguns desses ricaços são conhecidos do povo, como Bill Gates e Elon Musk. E por mais que hoje em dia quase o mundo todo os conheça, não quer dizer que sempre foi assim. Algumas pessoas que hoje são bilionárias não vieram de famílias ricas e tiveram que batalhar para conseguir a fortuna que têm hoje. Mostramos aqui como alguns bilionários de hoje em dia eram antigamente e o que faziam da vida antes de possuírem as maiores fortunas do nosso planeta.

1 - Elon Musk

Aos 18 anos, Musk trabalhou com seu tio em sua fazenda. Na época em que estava na fazenda, Musk nem sonhava em se tornar o empreendedor e inventor de sucesso que é hoje. E muito menos que sonharia valer bilhões de dólares.

2 - Pavel Durov

Durov estudou em uma escola primária em Turim, na Itália. Depois fez o ginásio em Leningrado. Ele era um estudante muito bom na área de humanas. E quando ele fez 24 anos, fundou a rede social Vkontakte. E em 2013, ele lançou o seu aplicativo de mensagens Telegram. Os dois produtos são bastante populares entre o público. E esse empreendedor russo é listado entre as 200 pessoas mais ricas do mundo, segundo a Forbes.

3 - Bill Gates

Gates, outrora, já foi um rés desenvolvedor básico na Taito até completar 16 anos. Não é de se esperar que o fundador da Microsoft já tenha sido preso duas vezes. As duas prisões foram por dirigir sem habilitação. Depois de um tempo, veio a Microsoft e aquele jovem Gates na delegacia, mal podia imaginar que seria considerada a pessoa mais rica do mundo por 18 anos.

4 - Jeff Bezos

Quem fala mal ou denigre de algum modo pessoas que trabalham no McDonald's, podem repensar seu pensamento. O atual homem mais rico do mundo trabalhou lá antes de se tornar um bilionário. Anos depois de sair de seu emprego no fast food, Bezos criou a Amazon. E isso fez com que, em 2018, ele fosse reconhecido como o homem mais rico do mundo.

5 - Jack Dorsey

Quando tinha apenas 14 anos, o criador do Twitter, desenvolveu um software para chamar táxis e correios usando a internet. E além de já desenvolver coisas, ele também foi modelo por um tempo. E quando Dorsey tinha 30 anos, ele lançou o Twitter.

6 - Richard Branson

Desde muito cedo, Branson tentou criar seus próprios negócios. Ele já tentou plantar árvores de natal e criar periquitos para vender. Mas ambos os negócios falharam. O primeiro negócio que deu certo foi a criação da revista Student. Nela artistas como Mick Jagger e John Lennon foram publicados. Atualmente com 68 anos, ele é conhecido por ter fundado o Virgin Group Corporation, que tem cerca de 400 empresas diferentes.

7 - Sarah Blakely

Depois que saiu da faculdade, Blakely trabalhou como vendedora ambulante e como vendedora do tipo 'porta a porta'. Blakely tinha que usar meia-calça como parte do uniforme, mas não achava nenhuma confortável o suficiente para andar o dia todo sem sentir-se desconfortável. E com isso, ela criou uma linha de produtos e a patenteou. Alguns anos depois, a produção de roupas íntimas virou a empresa Spanx.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+