Por que só cabem 140 caracteres no Twitter?

POR A redação    EM Curiosidades      29/07/15 às 18h58

O twitter foi criado em 2006 por Jack Dorsey, Noah Glass, Evan Williams e Biz Stone. A rede social tem mais de 100 milhões de usuários que postam mais de 340 milhões de tweets por dia. O site já está entre os 10 sites mais visitados do planeta. Ele é considerado o "SMS da internet".

Estamos todos acostumados com o limite de 140 caracteres da rede social, mas você sabe como tudo começou? Aqui está uma pequena parte dessa história para quem já se perguntou por que eles têm os pensamentos precisam ser condensados em 140 caracteres ou menos.

Conheça a verdade por trás dos 140 caracteres:

As origens do limite de 140 caracteres

10

Era uma vez, há muito tempo atrás... um grupo de jovens programadores que estavam criando um programa que poderia enviar SMS para um pequeno grupo de destinatários. Este programa se tornou o Twitter, um site que permite aos usuários enviar mensagens curtas - conhecido como tweets - um para o outro.

Então, por que o limite de 140 caracteres?

11

Twitter foi (e ainda é) um serviço que se baseou fortemente nos telegramas e nos SMS. Claro, você pode enviar e receber tweets no seu computador, mas um grande atrativo do Twitter nos primeiros dias foi a sua capacidade de receber os tweets via SMS.

O tamanho padrão mundial do SMS é de 160 caracteres. Então, os fundadores do Twitter acharam prudente ficar dentro desse limite para não inundar os telefones das pessoas com textos gigantes. Os 140 caracteres foram escolhidos como padrão deixando 20 caracteres para o nome de usuário do remetente. Desta forma, qualquer um que recebe um tweet via SMS iria receber todo o tweet em uma única mensagem de texto.

E se eu quiser passar por cima de 140 caracteres?

12

Não é possível. É preciso condensar as suas ideias, encurtar as suas palavras e ser objetivo no que você está tentando dizer. É um exercício divertido, realmente. Você é forçado a pensar sobre o que você vai dizer e chegar ao cerne da questão, ao invés de escrever dois ou três parágrafos antes de chegar ao ponto.

 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+