Entretenimento

10 homens mais ricos do Brasil em 2019

0

Todos os anos algumas listas que indicam quem são as pessoas mais ricas do mundo e de alguns países são divulgadas. Embora alguns ricaços permaneçam na lista por muitos anos, a posição deles varia e às vezes surgem outros milionários fazendo concorrência com os anteriores. Alguns se mantêm em seus postos, outros entram, muitos saem e o mercado continua, até porque nada nessa vida é completamente estável.

Por mais que o nosso país passe por uma crise econômica forte, a Forbes fez o seu ranking dos homens mais ricos do Brasil em 2019. É claro que o sonho de ser bilionário é um sonho de todos nós, mas isso não vem do dia para a noite. As pessoas que estão nessa lista batalharam diariamente para ocupar seu lugar. A lista de 2019 tem 58 bilionários, 16 a mais do que a do ano anterior que tinham 42. Mostramos aqui alguns deles.

1 – José Safra

1 204 600x394, Fatos Desconhecidos

O libanês naturalizado brasileiro fundou o Banco Safra, que é um dos 10 maiores bancos do Brasil, junto com seus irmãos. Mas ele não parou com o banco e também investiu na Aracruz Celulose SA, numa empresa de telefonia em Israel, em uma empresa produtora de bananas nos EUA e em vários outros bancos menores ao redor do mundo. Ele é o homem mais rico do Brasil com sua fortuna em 25,2 bilhões de dólares.

2 – Jorge Paulo Lemann

2 163 600x400, Fatos Desconhecidos

Esse carioca de 75 anos forma o trio da cerveja junto com Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira. Juntos eles controlam a ABinBev, que é a maior a cervejaria dos mundo. Beber Skol, Brahma, Antártica, Pepsi ou Guaraná Antártica é contribuir com a fortuna dos três. Eles também são donos das Lojas Americanas, Americanas.com, Submarino.com e Burger King no Brasil. Jorge também investiu 82 milhões de dólares no aplicativo iFood. Ele é o segundo mais rico do país com 22,8 bilhões de dólares.

3 – Marcel Herrmann Telles

Top 7 600x300, Fatos Desconhecidos

Esse cervejeiro de 65 anos fundou a AmBev com a fusão da Antártica e Brahma e depois se associou com a cervejaria belga Interbrew, que dali começou a ser a InBev. Quando eles compraram a Budweiser, o nome foi para ABinBev, tornando-se então a maior cervejaria do mundo. A fortuna de Marcel é de 9,9 bilhões de dólares.

4 – Eduardo Saverin

4 88 600x338, Fatos Desconhecidos

Esse homem de 35 anos continua entre os mais ricos do Brasil com seu patrimônio de 7,6 bilhões de dólares. Ele foi um dos fundadores do Facebook e hoje ele tem 2,5% em ações da rede social. E sua fortuna aumentou pelos seus investimentos em startups como Qwiki, Jumio, Hampton Creek Foods e Silvercar.

5 – Carlos Alberto Sicupira

5 3 348x500, Fatos Desconhecidos

O empresário de 67 anos faz parte de um trio bem sucedido. Junto com outros dois empreendedores, ele controla a cervejaria Anheuser-Busch Inbev (Inbev), que é a maior cervejaria do mundo. Ele também é um dos donos do Burger King. A fortuna dele é estimada em 8,9 bilhões de dólares.

6 – José João Abdalla Filho

6 74, Fatos Desconhecidos

Ele é conhecido como Juca Abdalla e é fundador do banco Clássico que tem sede no Rio de Janeiro. Ele é acionista da Petrobras com 4%, Cemig com 10%, Eletrobrás com 12,5%, Engie com 10%, Ceg Rio com 8,84% e de várias empresas menores. A fortuna de Juca é de 3,4 bilhões de dólares.

7 – Abílio Diniz

7 74 600x416, Fatos Desconhecidos

O empresário de 80 anos tem o controle da holding Península Participações com investimentos da Dufry AG, BRF Brasil Foods, Anima Educação e o investimento maior dele é no Carrefour, onde ele tem 10% das ações nas unidades no Brasil. E mesmo tendo vendido suas ações do Grupo Pão de Açúcar, fundado por seu pai, ele atua na antiga concorrente. Sua fortuna é de 3,1 bilhões de dólares.

8 – Fernando Roberto Moreira Salles

8 38 600x400, Fatos Desconhecidos

Ele é um dos quatro irmãos herdeiros de Walther Moreira Salles, o homem que fundou o Unibanco. Em 2008, depois da fusão do Unibanco com o Itaú, cada um dos filhos do homem tiveram uma participação relevante no controle do maior banco da América Latina. A fortuna de Fernando, por exemplo, é de 3,3 bilhões de dólares.

9 – João Moreira Salles

9 600x360, Fatos Desconhecidos

Ele é outro irmão herdeiro do Unibanco. E mesmo tendo vindo de uma família de banqueiros, ele foi ser documentarista, roteirista e produtor de cinema. Ele já fez vários documentários com sua produtora Video Filmes que foi fundada em 1987. E sua fortuna está avaliada em 3,1 bilhões de dólares.

10 – Pedro Moreira Salles

10 25 600x400, Fatos Desconhecidos

Mais um dos irmãos que possui participação no Itaú-Unibanco. E além da sua herança, ele também é sócio da empresa de investimentos Cambuhy Investiment. Em 2015, essa empresa comprou sua participação na Hering. A fortuna do empresário é de 3,1 bilhões de dólares.

5 melhores recomendações de leitura sugeridas por Bill Gates

Matéria anterior

Como será a comida no futuro?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos