O que acontece com as mulheres quando elas terminam um relacionamento?

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      27/09/14 às 22h24

Incertezas e o vazio no peito e na casa. Essa era a realidade da fotógrafa Laura Stevens, em um mês de novembro, ao fim de um relacionamento que parecia sólido. Essa tristeza a fez enxergar outras pessoas na mesma situação que ela: mulheres que estavam sofrendo com términos e precisavam de reclusão, cada uma a seu modo, para superar o período de transição.

Foi então que a fotógrafa teve a ideia de dar início à série "Another November" (Outro Novembro). A busca de mulheres - conhecidas e totalmente estranhas - para recontar a história universal dos rompimentos amorosos e suas consequências acabou resultando em um trabalho tocante - como você vai conferir abaixo - e que a ajudou se reerguer. (clique aqui para ver outro ensaio marcante, que mostra uma criança sendo criada por pais viciados)

Sobre a escolha do nome da série, a fotógrafa explicou em entrevistas que não diz respeito somente ao mês em que deixou para trás um relacionamento. "Outro Novembro" indica também a passagem do tempo, a influência das mudanças emocionais e - o mais importante - que, depois de um novembro, sempre há um janeiro à espera.

Veja as imagens:

1 2 3   5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

 

 

 

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+