Curiosidades

O que acontece com o corpo humano quando ele é exposto à radiação?

0

Muita gente se opõe à proposta de criação de usinas nucleares por medo de contaminação. Isso não é para menos, pois apesar de ser uma fonte de energia eficaz e teoricamente limpa, a radiação pode ser bastante nociva ao corpo humano.

Hiroshi Ouchi, um japonês de 35 anos soube bem disso, depois de sofrer uma acidente em uma fábrica de reprocessamento de urânio em Tokaimura em 1999, o homem sofreu consequências graves.

Ouchi foi vítima de um acidente e ficou exposto a grandes quantidades de radiação na forma de raios de neutrons. Depois que uma solução de nitrato de uranila, que continha 16,6kg de urânio, foi depositada em um tanque de precipitação, excedendo sua massa, raios de neutrons atravessaram o corpo de três funcionários, incluindo Hiroshi.

tokomura

A radiação destruiu por completo os cromossomos do trabalhador, o japonês foi rapidamente encaminhado para o Hospital Universitário de Tóquio. Ele parecia bem, até que a sua pele começou a cair, o que foi piorando cada vez mais, levando Ouchi à morte.

hiroshi

Esforços médicos, fizeram com que ele conseguisse sobreviver por três meses em coma induzido, mas nada parecia ajudar. Sua pele ficava cheia de bolhas e depois caía.

Além disso, os órgãos internos começaram a falhar e Hiroshi estava perdendo cerca de 20 litros de fluídos corporais por dia.

O difícil quadro da vítima não se reverteu sequer com tratamentos de células tronco, implantes de pele e várias transfusões de sangue. Após os três meses em coma, ele faleceu.

Alguns websites divulgaram imagens mais fortes em respeito aos usuários não vamos coloca-las, se você tiver interesse em ver: FOTO 1. (Outras imagens referentes a corpos expostos a radiação, que não estão ligadas ao caso FOTO2, FOTO3, FOTO 4)

12 hacks caseiros que você precisa aprender imediatamente

Artigo anterior

As 10 maiores e mais impronunciáveis palavras da língua portuguesa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido