• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O que acontece quando um branco tenta roubar uma bicicleta? E quando um negro tenta?

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      06/01/15 às 13h55

Você se considera uma pessoa preconceituosa? A maioria de nós, provavelmente, responderá que não. Mas, na prática, como sabemos, as coisas não são tão politicamente corretas assim. Negros ainda não visto com desconfiança pela sociedade, um comportamento abominável, herdado de épocas em que africanos e índios (ou seja, os não brancos) foram escravizados ao redor do mundo.

Uma prova de que esse preconceito ainda existe em grande parte de nós é a reação dessas pessoas, registradas no vídeo, que viram um um garoto branco, um garoto negro e um garota, também branca, fazendo a mesma coisa: tentando roubar uma bicicleta, em meio a um parque movimentado.

No vídeo, que você vai conferir abaixo (já legendado), as pessoas não fazem nada quando observam a ação do primeiro ator, um menino branco, que tenta quebrar as correntes de uma bicicleta. Na segunda vez, como um ator negro, a coisa muda de figura: as pessoas chamam a atenção do menino, o hostilizam e ameaçam chamar a polícia.

O terceiro caso, no entanto, é - sem dúvidas -, o mais curioso. Quando a atriz tenta quebrar as correntes - uma garota jovem, loira e atraente -, ninguém pensa que ela possa estar roubando a bicicleta. Há até quem ofereça ajuda a ela.

Assista e diga o que você achou no final:

https://www.youtube.com/watch?v=Uy2yR6kOalc#t=236

E aí, existe preconceito ou não?

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+