O que acontece quando uma mulher esquece o absorvente no seu corpo por 9 dias?

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      24/02/16 às 16h11

Ele é considerado um dos grandes salvadores das mulheres em épocas de Tensão Pré-Menstrual em alta. Essa solução íntima impede que o sangue vaze ou marque as roupas das mulheres, deixando-as constrangidas e sem jeito com a situação.

Eles foram desenvolvidos para aqueles "dias complicados", mas que algumas vezes as mulheres acabam esquecendo em casa ou mesmo sendo pegas de forma desprevenida e sendo surpreendidas com algum vazamento em plena correria do dia.

Mas e se um absorvente ficar por tempo demais no corpo da mulher? O que será que acontece quando uma mulher esquece o absorvente no seu corpo por 9 dias?

1

O absorvente interno pode ser usado na vagina pelo período de até quatro horas, segundo as recomendações médicas. Mas uma estudante chamada Emily Pankhurst, de 20 anos de idade, foi parar na UTI por três dias por conta de um problema grave.

Ela deixou o absorvente íntimo por 9 dias em seu órgão genital e sofreu uma infecção rara causada por bactérias Streptococcus pyogenes que atingem a pele e podem até levar à amputação de membros do corpo devido ao grau de infecção.

Photo credit: PA Real Life. Pictured: Emily Pankhurst, being visited in hospital by family friend Jason. Usage: Any publication of this image will incur a fee. Contact PA Real Life Online Editor Anna Roberts on +44 (0) 2079637218. Story: A student who thought she was stressed because of her finals was actually suffering from toxic shock syndrome - after forgetting to remove a tampon for NINE days.

Segundo ela, "Quando eu finalmente percebi que o tampão estava em mim e eu o puxei para fora, saiu uma substância de cor preta que estava revestida em bactérias. Foi horrível.

Eu imediatamente o atirei no banheiro e, meia hora depois, senti minha fala arrastada e minha pele começou a ficar manchada. Comecei a me sentir fraca e fui levada para o hospital de ambulância."

Ela foi parar no Hospital de Maidstone, onde ficou por três dias e foi tratada com 12 tipos diferentes de antibióticos por via intravenosa. Segundo afirmou a garota, os médicos alertaram que se ele tivesse demorado mais um tempo, ela estaria morta.

Segundo os médicos do hospital, "Uma teoria é que se um tampão é deixado na vagina durante algum tempo, pode tornar-se um terreno fértil para as bactérias."

O que achou do caso? Mande seu comentário para gente!

Via   metro.co  
Imagens ururau
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+