Entretenimento

8 evidências que indicam que um casal é realmente para sempre

0

Tudo bem que nem todo mundo tem o sonho de se casar, e viver feliz para sempre em um relacionamento monogâmico. Mas por outro lado, esse ainda é o sonho e desejo da maioria das pessoas, incluindo homens e mulheres.

Ter alguém por perto, que lhe ofereça carinho e proteção pode ser maravilhoso, mas infelizmente, as coisas são mais complicadas do que aparentam ser.

Hoje em dia, existe tanta facilidade de sair com alguém por ai, seja por conta das redes sociais, aplicativos de relacionamentos e etc, que as pessoas de uma maneira geral possuem uma grande dificuldade de se manter fiéis e em relacionamentos duradouros.

Mas se você já está com alguém que confia, ou até mesmo se entrou de cabeça em um relacionamento recentemente, vale a pena conferir quais são as evidências que indicam que vocês podem dar certo ou não.Confira.

1- Vocês sempre se perguntam como foi o dia um do outro

Businesspeople chatting outdoors over coffee

É aquela coisa, que pode parecer meio boba.  Mas esse tipo de pergunta demonstra interesse e atenção. E essas são características fundamentais para que um relacionamento dure bastante tempo.

Quem tá de fora, pode até achar a conversa boba, mas você vai querer saber o que ele(a) comeu no almoço, e até se ele(a) ganhou ou perdeu as partidas que jogou durante o dia.

2- Vocês até tem algumas briguinhas, mas sabem que elas não podem abalar o relacionamento de vocês

casal02

Descordar é natural, mas entre vocês as discordâncias não chegam a virar sérias brigas. Dormir brigado então, nem pensar! Vocês já tem intimidade e maturidade o suficiente para reconhecer quando estão errados, e acima de tudo, pedir desculpas quando necessário.

3- Vocês conversam sobre o que sentem

casais03

Um dos maiores problemas de casais que não vão para frente, é nunca conversar sobre como cada um está se sentindo. Muitas vezes, você quer que o seu parceiro(a), deduza sozinho o porquê de você estar chateado ou magoado.

E isso é uma completa besteira, porque evidentemente nada se solucionará com facilidade. Casais que ficam muito tempo juntos, não criam problemas, eles simplificam e resolvem tudo juntos, exercitando ao máximo o diálogo e a demonstração de compreensão.

4- Vocês confiam um no outro

Young happy couple having romantic date at restaurant - drinking wine and eating gourmet food

Esse é sem dúvida o passo mais importante de toda a lista. Vocês podem realmente se amar, mas se não confiarem um no outro, nada disso vai adiantar.

E ao contrário do que muitos pensam, a confiança não é tão simples de ser conquistada, afinal, um pequeno deslize já é o suficiente para deixar a outra pessoa insegura a seu respeito. Imagine então uma série de deslizes? Pois bem, se você quer que o seu relacionamento dê certo, confie e principalmente seja confiável e digno da confiança de quem você ama.

5- Vocês não mentem

casal05

É impressionante como tem gente que é praticamente um mentiroso compulsivo, porque até nas coisas mais banais, sente a necessidade de mentir. Não, nós não somos seres iludidos que acreditam que nunca vamos escutar uma mentira. Mas casais que ficam juntos, não mentem um para o outro por mania ou medo de dizer a verdade.

6- São carinhosos

casal01

Tudo bem que nem todo mundo gosta de dar ou receber carinho, e ainda tem gente que até gosta, mas não se sente confortável ao fazer isso em público. Mas um beijo de chegada e de despedida, um segurar nas mãos, uma troca de olhares, um cafuné na cabeça…

Tudo isso diz muito mais do que a própria demonstração do ato em si, é sinal de apego, de se sentir bem ao lado um do outro. Sem falar que casais carinhosos, são mais felizes, porque se sentem amados e protegidos um pelo outro.

7- Vocês se dão bem com a família um do outro

casal07

Pode não parecer tão relevante que todos te adorem e te aceitem. Mas acredite, se a sua intenção é ficar para sempre ao lado dessa pessoa, é melhor gostar da família do seu companheiro(a), porque eles também te acompanharão para o resto da vida. Sem falar, que a família tem um papel fundamental na opinião de seu amado(a), então é melhor marcar pontos positivos com eles também.

8- Ter interesses em comum

casal10

O ditado já dizia, os opostos se atraem. Pois bem, ele está enganado. Até pode ser que eles se atraem, mas definitivamente eles também se repelem. Ter interesses em comum é quase fundamental para o relacionamento dar certo. Visto que vocês serão parceiros agora, e terão que encarar os compromissos um do outro, os amigos um do outro, as loucuras um do outro. Então é melhor que vocês se pareçam e se entendam nisso também.

E então queridos leitores do Ultra Curioso, já sabiam desses segredos que todo relacionamento duradouro deve ter? Concordam com a gente? Comenta aqui em baixo.

O que acontece quando uma mulher esquece o absorvente no seu corpo por 9 dias?

Matéria anterior

10 personagens mais ricos da ficção

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos