O que acontece se ficarmos sem consumir álcool e açúcar? este jovem fez o teste

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      06/10/15 às 15h05

Cortar alimentos gordurosos, cheios de açúcar e com alto teor de sal não é coisa fácil para qualquer pessoa com a vasto menu de opções que uma cozinha pode oferecer atualmente.

Você já pensou em cortar a fritura para sempre de sua vida, por exemplo? Alguns alimentos são permitidos para o consumo em geral e já outros não são, segundo algumas religiões.

E aqui no site do Ultra Curioso, nós já exibimos para você 5 alimentos que são proibidos pelas religiões e você não sabia (Clique aqui e confira a matéria).

E se nós ficássemos sem consumir açúcar e álcool, por exemplo, durante um longo período de tempo, o que aconteceria? Um jovem decidiu ficar sem consumir açúcares e álcool e os efeitos foram inesperados.

sem-acucar-desafio10

E o holandês do LifeHunters.TV, Sacha Harland, propôs um desafio a si mesmo e decidiu ficar um mês sem consumir uma gota sequer de álcool e açúcar a fim de descobrir o que aconteceria com o seu organismo.

sem-acucar-desafio12

Ele deixou claro que buscou evitar alimentos processados(que possuem uma alta quantidade de açúcar em sua composição) e consumiu frutas e alimentos naturais que possuem uma certa porção de açúcar.

E o resultado logo no primeiro dia foi surpreendente. A avaliação médica feita logo no primeiro dia de testes fez uma análise no exame de sangue e teste de esforço do rapaz e concluiu alterações na sua vontade de comer e sensações de nervo.

sem-acucar-desafio17

Após uma verificação da primeira semana, Sacha relatou que se sentiu com muita irritação, além de uma enorme vontade de comer doce.

Decorridos os 30 dias do desafio e as conclusões foram surpreendentes. A avaliação médica constatou que ele teve redução de peso de 4,3 kg e uma melhora bastante alta no nível de colesterol.

sem-acucar-desafio11

Além disso, o holandês constatou que teve uma melhora grande na sua disposição.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+