Entretenimento

O que acontece se você colocar uma moeda dentro de uma caneca de água no congelador?

0

Várias funcionalidades de nosso o dia-a-dia podem ser completamente revolucionadas caso uma pequena mudança em certos hábitos sejam aplicadas em suas ações. São pequenas mudanças na rotina ou soluções criativas que podem ajudar a prevenir ou consertar alguns problemas inesperados e às vezes inevitáveis.

Se essas soluções puderem afetar a sua saúde e sua alimentação, por exemplo, podem acabar fazendo toda a diferença em sua vida. Com uma simples moeda comum, você pode conseguir determinar como está o funcionamento de congeladores em sua casa e, com isso, determinar alguns fatores que podem afetar a qualidade de sua comida.

Em alguns momentos, você pode estar vivendo com problemas de energia em casa, mau funcionamento de equipamentos ou mesmo vai precisar viajar e ficar muito tempo fora de casa, não podendo controlar o que acontece lá. Nessas situações, se um congelador apresenta problemas pode prejudicar o resfriamento dos alimentos, fazendo com que eles percam a baixa temperatura e sejam contaminados mesmo dentro do eletrodoméstico sem que a gente saiba.

0

Muitas vezes, o descongelamento de alimentos podem ser responsáveis por deixá-los num estado que permite contaminações responsáveis por nos causar problemas de saúde e doenças. A partir do contato do alimento com outros organismos quando um refrigerador perde a capacidade de resfriamento, a contaminação pode ser irreversível, mesmo que ele volte a ser congelado novamente. Para essas situações, existe uma solução bem simples.

Infelizmente a moeda não será capaz de remover nenhum microrganismo ou bactéria de seus alimentos, mas pode te ajudar a construir um mecanismo eficaz de verificação do funcionamento do congelador e, a partir daí, da qualidade dos alimentos. Dessa forma, você poderá saber se houve problema no resfriamento interno do eletrodoméstico enquanto você esteve longe.

1-5

O truque consiste em colocar uma moeda sobre uma caneca cheia de água congelada dentro do refrigerador para ter controle de como ele está funcionando. Congele uma caneca ou copo cheio de água e depois disso coloque uma moeda em cima do gelo, completamente sólido.

Quando você checar o congelador, a moeda deverá estar sobre o gelo da mesma forma que quando você colocou. Se a moeda estiver mergulhada sobre o gelo, ou até mesmo no fundo do copo, isso significa que em algum momento o gelo do recipiente derreteu, mostrando que houve um problema no funcionamento do refrigerador. Nesses casos, você saberá que algumas comidas podem estar danificadas, já que o gelo derreteu em algum momento.

No fim das contas, o moeda não sofre alterações e não provoca nenhum efeito no congelador, mas serve como um ótimo termômetro para saber como o eletrodoméstico está funcionando.

6 coisas que um homem descobre indo em uma reunião secreta de garotas

Matéria anterior

5 meses após estupro coletivo de jovem, o que aconteceu com os suspeitos?

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.