Curiosidades

O que acontece se você der a sua senha do Facebook a milhões de desconhecidos?

0

Você já teve a sua conta bloqueada no Facebook? Algumas pessoas sim, mas o motivo para isso foi, digamos, meio sem sentido. Elas foram bloqueadas da rede social porque o nome que usavam, mesmo sendo o verdadeiro, foi considerado falso.

Para entender melhor qual o critério para isso acontecer, já que vários fakes continuam podendo usar as suas contas falsas normalmente, enquanto pessoas reais são bloqueadas, o jornalista Joe Veix decidiu criar um perfil no Facebook. Mas além disso, ele também deu a senha para várias pessoas desconhecidas na internet.

O nome utilizado por ele no perfil foi Maximilien Manning, mas não continuou assim por muito tempo. Com a senha da conta em mãos, as pessoas começaram a alterar o nome e a foto do perfil. Além disso, várias pessoas foram adicionadas, outras tantas bloqueadas.

max

Constava no perfil que Maximilien havia trabalhado na Uber e no Taco Bell e “ele” também curtiu as páginas mais variadas, como crematórios de animais e de personagens de Street Fighter. Outra utilidade encontrada pelas pessoas que acessavam o perfil era, claro, trollar outros perfis. Só então, quatro dias depois, o Facebook cancelou a conta.

A experiência de Joe Veix mostrou que um perfil falso  pode demorar mais tempo para ser tirado do ar do que um perfil real. Segundo o jornalista, o perfil demorou dias para ser marcado como spam porque ele seria um usuário perfeito do Facebook, já que não parava de dar curtidas e atualizar a sua timeline.

O que acontece com seu corpo depois que você morre?

Matéria anterior

6 segredos sobre a ida do homem a lua que quase ninguém sabe

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar