Ciência e TecnologiaCuriosidades

O que aconteceria se você tocasse em um Buraco Negro?

0

Um buraco negro é uma região do espaço na qual nada, nem mesmo partículas que se movem na velocidade da luz poderiam escapar de serem engolidos. O quadro negro é um resultado da deformação do espaço-tempo, causada após o colapso gravitacional de uma estrela, com uma matéria astronomicamente maciça e ao mesmo tempo infinitamente compacta.

Resumindo, um quadro negro é um buraco escuro, enorme, grande, gigantesco engolidor de coisas e que consome tudo e todos que apareçam na frente. Se sabemos algo sobre um buraco desses é que se um dia você tocar um quadro negro, nunca saberemos qual foi a sensação, pois nem a luz pode sobrevier a um buraco negro, por isso não o enxergamos. Não existe nenhuma história sobre humanos que chegaram a entrar em um buraco desses, mas existem algumas pessoas a fim de especular as teorias.

1

A borda do quadro negro é chamada de Horizonte de Eventos. Do ponto de vista de um observador, se uma pessoa esticar a mão em torno do Horizonte de Eventos do buraco negro, será como se fosse uma pessoa sendo esticada, como se fosse uma pessoa de elástico.

Devido a uma intensa curvatura do espaço-tempo em torno do buraco negro, a tripulação de uma nave espacial que poderia ver uma pessoa encostando em um buraco negro iria ver a imagem de uma pessoa sendo esticada e deformada, até que você suma no horizonte do buraco negro. Este efeito é chamado de espaguetificação, uma horrível imagem deformada e congelada de uma pessoa. Você provavelmente vai aparecer sendo destruído pela radiação do buraco, ou seja, a morte.

O-que-é-um-buraco-negro

Outra teoria é que o buraco negro é tão gigantesco que pode ser considerado um quadro negro supermassivo, onde o horizonte de eventos vai ser muito longe do buraco. Neste caso, a partir desta perspectiva, algo mais estranho ainda aconteceria a uma pessoa além da morte. Para falar a verdade, nada aconteceria com uma pessoa que iria entrar em um buraco negro, nada mesmo. Esta pessoa apenas iria passar além do horizonte de eventos desse enorme buraco e poderia muito bem viver feliz dentro de um quadro negro.

Isso devido ao seu corpo não experimentar realmente os verdadeiros efeitos da tração da gravidade entre o horizonte de eventos do buraco negro. Seria como você cair em queda livre para sempre, muito parecido como a queda livre na Terra.

Bom, se você encontrar um buraco negro um dia na sua vida (uma coisa quase impossível, a não ser que você queira ser astronauta) saia correndo o mais rápido possível, ou melhor, voando. Lembrando que essas são apenas teorias, nada disso que foi dito tem provas concretas.

E então amigos, quais das teorias vocês acham que realmente acontecem se alguém ter contato com um buraco negro? Comentem aqui pra gente.

Por que existe uma engrenagem dessas em quase todas as cidades?

Matéria anterior

COSTUMES: 10 hábitos bizarros dos nossos vizinhos venezuelanos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos