Fatos NerdNotícias

Avatar: A Lenda de Aang – HQ passará por reformulação em estreia de nova fase

0

Com três temporadas, sessenta e um episódios e muitos fãs, Avatar: A Lenda de Aang chegou ao fim em 2008. No entanto, as aventuras de Aang e seus amigos continuaram vivas nos quadrinhos, escrito por Gene Luen Yang. Publicados pela Dark House, as histórias ainda fazem sucesso entre os apaixonados pela série. E após tanto tempo de publicação, os quadrinhos irão sofrer uma reformulação. A tocha será passada e o escritor Faith Erin Hicks assumirá as histórias a partir de agora. Junto a ele também estará o desenhista Peter Wartman, de Over the Wall.

“Avatar: A Lenda de Aang é uma das minhas coisas favoritas do mundo”, disse Hicks em um comunicado. “E não estou brincando. Eu me lembro de assistir a series finale cerca de dez anos atrás. Na época eu era animador, desejando trabalhar em uma produção semelhante. Uma que fosse dez por cento tão atrativa quando Avatar. Eu estava tão apaixonado pelo mundo e pelos personagens. Mesmo agora, não há nada que tenha preenchido meu coração com Avatar. Estou honrado em contribuir”, disse.

Os dois artistas irão trabalhar em parceria com Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, co-criadores desse mundo. Juntos, eles continuarão a construir o fantástico universo de Aang e seus amigos. A seguir, você pode conferir os novos designers de Aang, Katara, Sokka e Toph. A nova fase dos quadrinhos chegará aos Estados Unidos no próximo ano.

#1 – Aang

#2 – Katara

 

#3 – Sokka

#4 – Toph

Sobre Avatar: A Lenda de Aang

Criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, a animação estreou em 2005 no canal Nickelodeon e conquistou milhares de fãs quase que instantaneamente. No Brasil, a série ficou bem popular ao passar na falecida TV Globinho. Para quem ainda não conhece, The Last Airbender se passa em um mundo alternativo, no qual a civilização humana é dividida em nações conhecidas como: a Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar, sendo cada uma delas uma sociedade distinta, tendo seus próprios costumes e culturas. Em cada uma dessas sociedades existem pessoas capazes de manipular o elemento natural correspondente, eles são conhecidos como dobradores, logo, o Reino do Fogo possui dobradores de fogo, a Tribo da Água tem dobradores de água e assim por diante.

Para manter o equilíbrio entre as nações, sempre houve um Avatar, o único ser capaz de dominar todos os quatro elementos. Quando um morre, outro nasce e ele pode ser de qualquer nação. No período em que se passa a história, o novo Avatar é apenas uma criança, chamada Aang, de doze anos dos Nômades do Ar, uma das nações, mas pacíficas que existe. Contudo, um ataque organizado do Nação do Fogo provoca uma grande mudança na trama. Em sua fuga, Aang cai no oceano e acaba congelado. Ele fica assim por cem anos, tempo mais do que suficiente para o imperador do Nação do Fogo espalhar sua tirana pelos quatro cantos do mundo. A série tem início de fato quando Katara e Sokka, dois irmãos da Tribo da Água, encontram um gigantesco iceberg, o mesmo em que Aang está preso. Depois de libertá-lo, os três começam uma das melhores jornadas já mostradas em séries animadas.

O que acontece se você comer 3 ovos por dia?

Matéria anterior

Teoria de Pokémon desvenda um dos maiores mistérios da franquia

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.