Entretenimento

O que aconteceu com o elenco do primeiro Jurassic Park?

0

Diversos filmes marcaram toda uma geração e Jurassic Park foi um deles. Esse é um filme de aventura e ficção científica de 1993. O longa foi dirigido por Steven Spielberg e é baseado no livro homônimo, do auto Michael Crichton. Jurassic Park entra facilmente na lista de filmes mais icônicos e foi estrelado por Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Richard Attenborough, Ariana Richards, Joseph Mazello, Samuel L. Jackson e Bob Peck. O filme é centrado em Isla Nublar, onde um bilionário e uma equipe de geneticistas criam um parque temático em uma ilha. As principais atrações são várias espécies de dinossauros criados por meio da engenharia genética.

Aí começa a grande aventura os personagens com os dinossauros. A produção fez um grande sucesso, conseguindo ser designada como o filme que estreou com a maior bilheteria da história do cinema. Isso foi antes da estreia de Titanic. Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros arrecadou cerca de 900 milhões de dólares. O tempo passou para todos nós, assim como passou para todo o elenco do filme. E foi pensando um pouco nisso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou como está o elenco do filme. Confira conosco a seguir e compartilhe com seus amigos desde já.

O que aconteceu com o elenco de Jurassic Park

1 – Sam Neill: Dr. Alan Grant

Sam Neill deu vida a Dr. Alan Grant, um paleontólogo encarregado de analisar exemplares de dinossauros na ilha do parque. Sam possui sua própria vinícola, chamada Two Paddocks. Essa consiste em três vinhedos localizados em Queenstown, Nova Zelândia. O ator sempre compartilha seu hobby nas redes sociais.

2 – Laura Dern: Dra. Ellie Sattler

Ellie é uma paleobotânica, namorada de Grant e foi interpretada por Laura Dern. A atriz ainda participou de filmes como Veludo Azul e foi casada com Bem Harper, com quem teve filhos. A atriz ganhou vários prêmios Oscar, Emmy e Globos de Ouro e atualmente é ativista, defensora dos direitos dos imigrantes e das mulheres.

3 – Jeff Goldblum: Dr. Ian Malcolm

Jeff viveu Dr. Ian Malcolm, um professor que tinha medo dos riscos advindo da clonagem dos dinossauros. O ator ainda participou de séries de TV, como Lei & Ordem: Crimes Premeditados e alguns filmes, como Thor: Ragnarok. O ator é apaixonado por música e até gravou dois álbuns de jazz.

4 – Ariana Richards: Lex Murphy

Lex era a neta mais velha de Hammond. Desde muito jovem, demonstrou interesse pela arte. Após Jurassic Park, a atriz estudou na Art Center College of Design, na Califórnia, Estados Unidos. Suas obras mostram uma influência de artistas impressionantes como Monet e Degas. Hoje, ela se dedica à pintura e já ganhou alguns prêmios pelos trabalhos.

5 – Joseph Mazzello: Tim Murphy

Tim era o irmão mais novo de Lex e também neto de Hammond, o criado do parque. O ator, diretor e roteirista ainda participou da série HBO The Pacific e do filme Bohemian Rhapsody. O ator ainda cursou Artes Cinematográficas e disse que isso só foi possível por causa de uma carta de recomendação de Steven Spielberg.

6 – Wayne Knight: Dennis Nedry

Dennis é um programador que foi subornado para levar embriões de dinossauro a uma empresa rival do parque. Além desse trabalho, o ator ainda emprestou sua voz a vários personagens animados, como Al McWhiggin, de Toy Store e Tantor, de Tarzan.

7 – Miguel Sandoval: Rostagno

Miguel fez uma pequena participação no filme como Juanito Rostagno. Na trama, é dono de uma mina de âmbar, onde foi encontrado um mosquito preservado no interior de um vidro. O ator ainda trabalhou em outros filmes, como Perigo Real e Imediato e na série A Paranormal.

8 – B. D. Wong: Dr. Henry Wu

Henry Wu era o geneticista do parque e o principal cientista que criava os exemplares genéticos dos dinossauros. Ele foi interpretado por B. D. Wong. O ator foi casado com Richie Jackson, com quem decidiu ter um bebê de barriga de aluguel. Ele ainda escreveu um livro sobre sua experiência de ter um filho dessa forma.

9 – Samuel L. Jackson: Ray Arnold

Ray foi o engenheiro que ajudou a reiniciar o sistema bloqueado por Nedry, assim permitindo que os dinossauros saíssem dos espaços em que se encontravam. Além de ser reconhecido mundialmente como Nick Fury no Universo Cinematográfico da Marvel, o ator é um grande filantropo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

10 celebridades que se arriscaram na política

Matéria anterior

A pessoa média é potencialmente mais gorda do que um elefante normal

Próxima matéria

Você pode gostar