Fatos NerdNotícias

Amazon confirma mais uma série de fantasia para tomar o lugar de Game of Thrones

0

A Amazon Prime chegou no streaming para competir de frente com a Netflix. Com os cofres maiores do que os de Tio Patinhas, a empresa tem investido cada vez mais em produções originais (falta só lembrar de melhorar o layout da plataforma para ficar melhor). Recentemente, ela adquiriu os direitos para uma nova adaptação do mundo de O Senhor dos Anéis. Sem ao menos ter anunciado qual história da Terra Média irá contar, o programa já está cotado para ser o sucessor de Game of Thrones. Porém, ela está longe de parar por aí.

Em meio a tantas novas produções em desenvolvimento, a Amazon Prime acaba de oficializar mais um título. Sua próxima adaptação será Wheel of Time, série de livros de Robert Jordan que ficou conhecida no Brasil como Roda do Tempo. O anúncio veio por meio do roteirista Rafe Judkins, que servirá também de showrunner do projeto. Ele postou uma imagem no Twitter com a logo da série, com os dizeres: “There are neither beginnings or endings to the Wheel of Time. But is was a beginning… Page 1”. Algo como “Não existem começos ou fins na Roda do Tempo. Mas, foi um começo… Página 1”, em português.

Embora ainda não haja nenhuma previsão de estreia, a Amazon liberou a sinopse oficial da série. Confira.

“A Roda do Tempo é ambientada em um mundo épico em que a magia existe, mas apenas mulheres podem usá-la. O que significa que nesta série – as mulheres detêm as chaves do poder. A história segue Moiraine, integrante da sombria influente organização feminina conhecida como Aes Sedai, quando ela embarca em uma perigosa jornada mundial com cinco jovens homens e mulheres. Moiraine tem interesse nesses jovens em particular por acreditar que um deles possa ser a reencarnação de um indivíduo incrivelmente poderoso. A quem as profecias dizem que salvará ou destruirá a humanidade. A série se baseia em numerosos elementos da cultura e filosofia europeia e asiática. E mais notavelmente na natureza cíclica do tempo, encontrada no budismo e no hinduísmo”.

A Roda do Tempo

A obra começou a ser publicada pelo escritor americano Robert Jordan, em 1990, e soma incríveis 14 volumes de história, publicadas ao longo de vinte e três anos. O universo criado por Jordan é muito comparado ao de J.R.R. Tolkien, pelo cuidado e detalhes implantados na história. Além disso, os livros também são bem conhecidos por terem em média 700 páginas.

No Brasil, a série é publicada pela Editora Intrínseca, a qual já lançou seis livros até o momento. São eles: O Olho do Mundo; A grande Caçada; O Dragão Renascido; A Ascensão da Sombra; As Chamas do Paraíso e O Senhor do Caos.

Asteroide em forma de caveira passará pela Terra

Artigo anterior

7 filmes onde fatos históricos são totalmente distorcidos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido