Fatos Nerd

7 finais alternativos dos filmes de 2018 que você quase viu

0

Todos podemos concordar que o ano passado foi um prato cheio para quem é fã de bons filmes. Entretanto, enquanto alguns alcançaram o sucesso absoluto, tanto de crítica quanto com o público, outros não conseguiram tal patamar. Dentre tantas apostas do cinema, resta uma questão importante: qual foi seu filme favorito de 2018? E se eu te falar que existe um final alternativo para ele? Duvida?

Alguns dos maiores filmes do último ano tiveram desfechos descartados da versão finalizada. Alguns deles mudam por completo a história como conhecemos. Imagine só se o Hulk tivesse aparecido no final de Guerra Infinita? Ou ainda se a família de Um Lugar Silencioso não descobrisse sobre o aparelho auditivo a tempo? Bem, ao invés de só imaginar tais hipóteses, confira nossa lista com os 7 finais alternativos dos filmes de 2018 que você por muito pouco não viu nos cinemas:

7-  Vingadores : Guerra Infinita

Final que conhecemos: Como todos já sabem, Guerra Infinita termina com Thanos estalando os dedos e apagando metade da população do universo. Assim, temos em sequência as tristes cenas do desaparecimento dos nossos heróis favoritos. Após isso, Thanos contempla a execução de seu plano, exibindo uma paz enaltecedora.

Final alternativo: O livro de artes de Vingadores: Guerra Infinita foi divulgado após o lançamento do filme. Nele, podemos ver uma cena em que todos os vingadores, inclusive o Hulk, seguram o vilão para retirar a manopla de sua mão. Bem semelhante ao momento que acontece em Titan, quando Tony Stark tenta o mesmo artifício para arrancar a manopla. Porém, isso acabou não acontecendo. O motivo provavelmente foi justamente a repetição. Como já havia uma cena similar no meio do filme, não fazia sentido o mesmo acontecer novamente no final. Essa decisão acabou modificando totalmente o desfecho, transformando naquela tristeza toda que já conhecemos. Confira as artes conceituais abaixo:


6- Nasce Uma Estrela

Final que conhecemos: Ah, o filme da Lady Gaga… Sucesso de bilheteria, o longa abalou a todos com seu final trágico. No fim, Ally se torna uma cantora bem sucedida e famosa. Jack acaba se afundando ainda mais em sua depressão, e se entrega ao álcool. Quando Ally procura ajudá-lo, seu empresário diz a Jack que ele está atrapalhando a vida dela. Por isso o moço se entrega ao suicídio.

Final alternativo: O chefe da Warner Bros, Toby Emmerich, revelou as versões alternativas para o final de Jack. Segundo ele, em qualquer dos finais, o personagem acabaria se matando mesmo. Porém, as formas do suicídio seriam diferentes. “No primeiro final que eu li, Jackson na verdade nada no oceano, onde ele comete suicídio. Em uma das cenas que filmamos, ele anda de moto e se mata se atirando em um penhasco. Mas Bradley veio me ver e apresentou a ideia do que ele acabou filmando. Eu acho que ele estava certo. Quando assisto ao filme agora, não consigo imaginar que termine de outra maneira”.

5- Pantera Negra

Final que conhecemos: No final de Pantera Negra, depois que T’Challa derrotou Erik Killmonger e honrou seus desejos de morrer em vez de viver sua vida acorrentada, o novo rei de Wakanda decide compartilhar a sabedoria e tecnologia de seu país com o mundo. Logo, ele vai com sua irmã até o bairro em que seu tio foi morto, e acaba tendo contato com alguns garotos carentes. Na cena pós créditos, podemos ver o personagem em uma conferência com a ONU, revelando a verdade de seu reino.

Final alternativo: No final alternativo, a cena com os garotos na quadra de basquete não existiria. Ao invés disso, a cena pós créditos de T’Challa realizando a conferência na ONU seria o momento final. Os roteiristas acabaram mudando de ideia, por desejarem um final mais emocionante. Assim, surgiu o pensamento sobre os meninos.

4- Sobrenatural: A Última Chave

Final que conhecemos: No final do filme, a protagonista Elise encara o demônio que controlou seu pai abusivo e transformou-o em um monstro assassino. Sua sobrinha Imogen a encontra e as duas confrontam o demônio, convocando a mãe de Elise para derrotá-lo e permitir que elas escapem de volta ao mundo real. No fim, elas encontram várias portas vermelhas e abrem uma delas, encontrando Dalton Lambert dos dois primeiros filmes da franquia.

Final alternativo: A versão alternativa segue eventos bem parecidos com o original. A diferença é que, no final, as personagens abrem diversas portas, liberando muitos fantasmas que eram prisioneiros do demônio.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=178&v=6WHDkhEjFhI

3- Deadpool 2

Final que conhecemos: Em um final memorável, Deadpool consegue uma máquina do tempo e faz uma série de intervenções temporais em sua realidade. Inclusive, trazer sua namorada de volta dos mortos.

Final alternativo: No rascunho original, porém, Wade não salvou Vanessa. Nessa versão, a namorada do herói iria permanecer morta. Os escritores disseram ao CBR que a versão inicial do roteiro era mais sombria: “Nós originalmente não a salvamos. Foi interessante – pensamos que poderíamos salvá-la com a máquina do tempo, porque a platéia ficaria brava conosco, mas eles estavam aceitando que ela estivesse morta”. Além disso, os roteiristas dizem que uma outra cena iria fechar o filme: Deadpool voltando no tempo para matar o bebê Hitler.“É verdade. Acho que foi cortado só porque, iria deixar o público com uma má impressão. ‘Oh?’ É como, ‘Claro, é o bebê Hitler, mas é um bebê. É meio estranho assistir isso! … Nós somos Deadpool, mas há uma linha que não podemos cruzar”, revelaram.

2- Bird Box

Final que conhecemos: No final esperançoso do filme, Melorie e seus filhos conseguem chegar ao santuário para os cegos, onde conseguem se abrigar das criaturas. Conseguindo finalmente um final feliz.

Final alternativo: Caso o filme tivesse ficado mais próximo ao livro, quando Melorie e as crianças chegassem ao abrigo, iriam descobrir que na realidade, todos que estão lá sobreviveram pois arrancaram os próprios olhos. Você pode conferir mais detalhes sobre esse final sombrio na matéria que preparamos exclusivamente sobre isso. 

1- Um Lugar Silencioso

Final que conhecemos: Após o heróico sacrifício de John Krasinski no final do filme para salvar sua família, seus filhos Regan e Marcus estão reunidos com seu irmão bebê e mãe. Regan percebe que o som feito pelo seu aparelho auditivo atormenta o monstro e o amplifica para afligir a criatura, o que permite que sua mãe atire nele. Após isso, percebemos algumas outras criaturas se aproximando da casa, dando a entender que a família teria uma longa noite de batalha.

Final alternativo: No final alternativo, seria implicado muito mais horror do que como aconteceu. De acordo com John Krasinski, não teríamos visto o restante da família conseguindo escapar. No entanto, ele não estava satisfeito com tal desfecho, e optou por tornar as coisas mais esperançosas.

O que você achou desses finais? Preferem os originais ou os alternativos? O que mudaria em cada um deles? Conte para a gente!

O que aconteceu com os personagens que usaram a Manopla do Infinito?

Matéria anterior

7 animais que realizaram feito inimagináveis

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos