7 coisas que você precisa saber sobre Adam Warlock

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      09/04/18 às 14h03

Adam Warlock é um dos personagens mais incríveis e curiosos dos quadrinhos da Marvel. Ele foi criado pelos cientistas do grupo Enclave para ser um exemplo de soldado perfeito, mas, claro, isso acabou não dando certo. Warlock, que já sabia das intenções malvadas do grupo, destruiu todo o laboratório da organização e partiu sozinho para o universo.

Ao conhecer o Alto Revolucionário, ele conseguiu se encontrar, formar a sua personalidade e desenvolver toda a sua grande força oculta, que o faz um dos personagens mais poderosos das histórias da Marvel. Adam Warlock era tão poderosos que já chegou a ser considerado o "Jesus Cristo" do Espaço. A Fatos Nerd fez uma lista com alguns curiosidades sobre ele, confira:

1 - A Joia da Alma

Enquanto a localização da Joia da Alma no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) ainda permanece em mistério, nos quadrinhos é bem diferente. O artefato cósmico praticamente sempre esteve com Adam Warlock, mais precisamente em sua testa. Foi o Alto Evolucionário que deu a pedra a ele, de modo que ele pôde controlar a realidade, além de também conseguir manipular todas as almas do universo, estando mortas ou vivas.

2 - Ele é praticamente o melhor amigo de Thanos

Após os acontecimentos do arco Manopla do Infinito, Adam Warlock ficou louco. Ele desistiu de ser um deus, espalhou as joias do infinito no universo e ficou completamente confuso, mudando as suas motivações a todo instante. Ele só conseguiu se controlar com a ajuda do seu até então arquirrival, Thanos, a quem ele voluntariamente deu a Joia da Alma. Assim, do jeito deles, os dois aos poucos foram ficando mais próximos.

3 - Ele já foi membro dos Guardiões da Galáxia

No arco Aniquilação, lançado em 2007, Adam Warlock lutou ao lado dos Guardiões da Galáxia. Isso aconteceu após ele ser ressuscitado e se juntar a uma equipe com o Senhor das Estrelas, Rocket, Drax, Groot, Mantis e Phyla, formando assim um grupo poderoso o suficiente para proteger o universo de várias ameaças cósmicas. Adam foi um membro importante no time até o reaparecimento de Magnus, que acabou tirando-o do grupo.

4 - Ele se chamava "Ele"

Antes de ser denominado como Adam Warlock, o personagem criado por Stan Lee e Jack Kirby chamava-se apenas "Ele". Essa ideia veio dos cientistas malucos que o criaram. Como foi criado artificialmente, ele foi chamado apenas de "Ele" como referência a um futuro Deus. Apenas mais tarde ele começou a ser chamado de Adam Warlock pelo Alto Evolucionário, já que ele seria o primeiro de sua "espécie". O nome foi uma referência a Adão e Eva.

5 - Warlock nasceu de um casulo

Apesar de ser uma figura humanoide, Adam Warlock foi "desenvolvido" como um inseto. O personagem"nasceu" dentro de um casulo, que era como os experimentos científicos do grupo Enclave ganhavam vida. Warlock já tinha alguns sentidos quando ainda estava dentro do casulo e assim ele pôde ouvir todas as motivações malvadas dos seus criadores. Quando nasceu, destruiu o laboratório dos Enclave.

6 - Ele não estará em Guerra Infinita

Adam Warlock, supostamente, seria introduzido no UCM em Guardiões da Galáxia 2. Assim seria revelado o paradeiro da Joia da Alma, mas isso não aconteceu e o personagem ainda não deu as caras nos cinemas. Por ser uma figura muito importante no arco Guerra Infinita dos quadrinhos, esperava-se que pelo menos ele fosse aparecer no próximo filme dos Vingadores, mas também não será o caso. James Gunn e Kevin Feige já declararam que Warlock não estará no filme.

7 - Seu nome está relacionado ao terceiro filme dos Guardiões da Galáxia

O fim de Guardiões da Galáxia 2 indica que Adam Warlock será introduzido no próximo filme da equipe. Uma cena do filme mostrou Ayesha encarando um casulo, simular ao de Warlock nos quadrinhos. Apesar da referência, o personagem ainda não foi confirmado pelo diretor James Gunn, que já declarou que ele terá um grande papel nos próximos filmes do UCM - sem, no entanto, dizer quando. Ele seria introduzido já em Guardiões da Galáxia 2, mas isso não aconteceu, como comentamos anteriormente. O diretor cortou o personagem do roteiro para dar mais espaço a outras figuras.

O que achou da lista? O que espera do personagem no futuro do UCM? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!

Via   SR  
Imagens GP CB 65B PTR BL VF PTR KN AF
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+