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O que é “cara de sushi” e como evitar esse mal?

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O nosso corpo reage a tudo o que fazemos. Se dormimos bem, ele se comporta melhor. Quando sofremos com insônia constante, tendemos a notar algumas mudanças físicas. A quantidade de água que tomamos, a rotina de exercícios que seguimos e por aí vai. E, é claro que o nosso corpo reage ainda mais rapidamente conforme comemos e o que comemos. Se você já se deliciou com um farto jantar japonês e acordou no dia seguinte com um aspecto um pouco inchado, você pode ter sofrido o que a atriz Julianne Morre chama de “cara de sushi”.

De acordo com a artista, ela nunca come sushi na noite anterior a um grande evento, pois sabe que seu rosto ficará inchado. É isso mesmo! Existem alguns alimentos que deixam o nosso estômago mais inchado, enquanto outros fazem isso com o nosso rosto. Como falamos anteriormente, o nosso corpo apenas responde às nossas ações. E foi pensando um pouco melhor sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou listou o que é o “rosto de sushi” e como podemos evitar esse mal. Confira conosco a seguir e compartilhe com seus amigos desde já. Sem mais delongas, vamos lá.

O que é “rosto de sushi” e como evitar

1 – Evite comer alimentos com muito sal

Quando comemos um alimento com muito sal, é comum retermos muito líquido. Por esse motivo, ficamos com um aspecto mais inchado pela manhã. Mas o sal é somente um dos diversos fatores que podem causar inchaço. Uma má digestão, estresse e as alergias alimentares também podem causar isso no corpo. Especialistas recomendam diminuir a ingestão de sal, principalmente, se tivermos um compromisso importante no dia seguinte.

2 – Diminua o consumo de carboidratos

É normal as pessoas se sentirem inchadas após comerem muitos carboidratos. Acontece que as pessoas não engordam após uma ou duas refeições, o que de fato acontece é que, para cada grama de carboidrato que ingerimos, o corpo retém de três a quatro gramas de água e é por esse motivo que temos a sensação de inchaço. Para lidar com esse problema, precisamos optar por alimentos integrais em vez de pão branco e macarrão, por exemplo. Isso porque eles são ricos em fibras, o que ajuda a combater o inchaço do rosto.

3 – Mantenha o corpo hidratado

Beber uma boa quantidade de água durante o dia ajuda a diminuir a retenção de líquidos e o inchaço. Tomar um copo após as refeições ajuda na eliminação de sódio e excesso de líquidos. Quando bebemos água antes das refeições, prevenimos o inchaço do rosto, além de ser uma ótima estratégia para comer menos.

4 – Evite sorvetes, opte por iogurtes

Vários produtos lácteos, como leite e queijo, por exemplo, podem causar inchaço. No entanto, o iogurte pode ajudar a eliminá-lo. É recomendado tomar, com frequência, pelo menos uma xícara de iogurte sem açúcar. Isso porque contém probióticos que reduzem os gases no corpo e ajudam a diminuir o inchaço facial.

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