Curiosidades

O que é a Síndrome da Pica?

0

A Síndrome de Pica, se trata de um transtorno chamado Alotriofagia. uma rara condição que é define pela necessidade de ingerir substâncias que não são nutritivas, como por exemplo: carvão, terra, tecidos, etc. Esse transtorno ocorre quando a condição persiste por mais de um mês e, desde que, a pessoa esteja com idade avançada, ou seja, mentalmente capaz de diferenciar aquilo que é comível daquilo que não é.

Mas, de onde vem o nome “pica”? É um derivado da palavra em latim para o pássaro “pega-rabuda”, que também é conhecido como pega-rabilonga ou pica-pica. Faz parte da família Corvidae (corvos). A alotriofagia possui diversas variações, podendo ser derivada desde tradições culturais até mecanismos neurológicos que indicam falta de elementos no organismo.

001

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, nem impor verdades absolutas. nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou algumas subdivisões desse distúrbio. Confira:

1 – Xilofagia

01 199 E1480370531357 600x328, Fatos Desconhecidos

Comer madeira.

2 – Urofagia

02

Beber urina.

3 – Trichofagia

03

Comer cabelo.

4 – Lithofagia

04

Comer pedra.

5 – Hialofagia

05

Ingerir vidro.

6 – Hematofagia

06

Beber sangue.

7 – Geofagia

07

Comer terra.

8 – Emetofagia

08

Ingerir vômito.

9 – Coprofagia

09

Comer fezes.

O tratamento deste transtorno depende de paciente para paciente, principalmente porque deve-se diagnosticar a causa, por exemplo: deficiência mental, gravidez, psicóticos, além disso, pode ter relação com mudanças ambientais, reestruturação familiar… Então pessoal, o que acharam desse transtorno? Já conheciam? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

7 coisas que você faz e que realmente irritam as garotas

Matéria anterior

6 vezes em que Black Mirror previu o futuro

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos