Entretenimento

O que significa o nome do filho do Elon Musk e da Grimes?

0

Recentemente, o nome do filho de Elon Musk e Grimes foi anunciado e, claro, por conta do fato do nome ser um tanto quanto diferente, uma discussão tomou conta da internet. Afinal, o que significa o nome do bebê? Enquanto os pais da criança lutam para poder colocar o nome “X Æ A-12 Musk” na criança, nos lutamos para pronunciar o nome corretamente e, ao mesmo tempo, tentamos entender o que ele significa.

Primeiro, podemos explicar como é a pronuncia correta do nome. Em seu Instagram, Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, tirou essa dúvida ao responder uma seguidora. Assim, segundo ele, as letras ouvidos são X, o A e o I. Em uma outra entrevista ao podcast de Joe Rogan, Musk explicou que o “X é somente a letra X”. Em seguida, ele explicou que o “Æ  se pronuncia como ‘Ash'”. Ou seja, o som do nome é algo como “Xai”, Xai Musk.

Uma mistura de músicas, símbolos e tecnologia

Depois de anunciar que seu filho vai se chamar “X Æ A-12 Musk”, Elon Musk e Grimes, pais do recém-nascido, se tornaram tema de uma ampla discussão na internet. Contudo, há uma explicação para a escolha do nome tão “curioso”. De acordo com Grimes, o nome peculiar foi escolhido visando dar liberdade ao filho para escolher sua orientação sexual e identidade de gênero futuramente. Além disso, no futuro, o filho também poderá escolher se quer ou não participar dos holofotes de pais. Desse modo, por ora, a imagem da criança será privada. Sendo esse, mais um motivo que justifica a escolha do nome incomum.

Segundo Musk, boa parte do nome do filho foi concebido pela cantora Grimes, sendo que sua principal contribuição é o “A-12” no nome. Essa sigla faz referência ao Archangel 12 (Lockheed A-12), o avião “mais legal de todos”, que precede o SR-71, segundo o empresário. Além disso, ele também afirma que a aeronave é a favorita do casal, sendo excelente para batalhas, mas sem a parte da violência. Portanto, o que importa aqui é apenas a velocidade do modelo, sem armas e sem defesas. De acordo com Grimes, o “A”, também é uma referência à Archangel, a música favorita da cantora. Com isso, o “X” significaria uma variável desconhecida, enquanto o “Æ” significa amor e também pode significar inteligência artificial.

O recém-nascido precisará de outro nome ou um apelido

Apesar do desejo dos país, o pequeno X Æ A-12 não poderá ter este nome. Isso porque, a lei da Califórnia, local onde residem os pais da criança, impede o registro de um nome assim. Dessa forma, a lei estadual não permite a inclusão de números ou símbolos em nomes. Sendo assim, somente é permitido o uso das 26 letras que compõem o alfabeto inglês.

De fato, o nome não é apenas difícil de escrever. Para além disso, ele é praticamente impronunciável. Por isso, nenhum formulário ou banco de dados o aceitaria. Porém, como uma forma de contornar o problema, é possível que a criança seja registrada em outro local. Ou ainda, que seja registrada com o outro nome, que será usado apenas no papel, e terá X Æ A-12 como nome usado pelos pais.

Como essa cidade sueca usa cocô de galinha para conter a disseminação do novo coronavírus?

Matéria anterior

Descubra como o criador da Teoria da Relatividade, Albert Einstein organizava seu tempo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos