• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O que significam os nomes das principais marcas de roupas?

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      27/08/18 às 14h46

Quando pensamos nas coisas que nos definem ou mostram nossa personalidade nossas roupas são uma delas. Elas ditam muito do nosso gosto, até porque todos temos um estilo de nos vestir. Quando vamos comprar roupas temos marcas favoritas, e peças que sabemos que nos caem melhor.

Marcas já consolidadas exploram suas características originais para que as pessoas continuem as considerando especiais. Podemos ser familiarizados com o design, tecido e estilo das peças, mas normalmente não sabemos de onde veio a inspiração para o nome dessas marcas. Nessa lista falamos sobre alguns nomes de marcas famosas.

1 - RUN DMC

 

Esse grupo de Hip Hop foi um dos mais importantes do mundo. Eles que popularizaram o estilo musical, e não só no mundo na música foram importantes. Jam-Master Jay, DJ Run e D.M.C. McDaniels também fizeram história no mundo da moda.

No final dos anos 1970, começo dos 1980, os jovens usavam roupas esportivas para criar um estilo. O Run DMC foi o primeiro grupo a mostrar isso para o mundo e levar esse estilo, antes considerado exclusivo do gueto, para o mundo. Além de terem sua própria marca a relação do grupo com a Adidas sempre foi muito grande e a marca até lançou uma coleção Adidas originals x RUN DMC com várias referências ao grupo.

2 - CK

Essa empresa é uma fabricante americana de artigos de luxo. Ela foi fundada em 1968 pelo designer Calvin Klein e seu amigo de infância Barry K. Schwartz. A marca se especializou em couro, acessórios de estilo de vida, decoração, perfumaria, joalheria, relógios e peças íntimas. Hoje ela é sediada em Midtown Manhattan, em Nova York.

3 - YSL

Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent é um dos nomes mais significativos da alta costura. Em 1962, Saint Laurent fundou sua própria marca com seu nome. A marca ficou conhecida por unir sofisticação e praticidade e teve seu ponto alto com o lançamento do smoking feminino.

4 - DC

Essa empresa foi fundada por Ken Block e Damon Way. O seu nome, originalmente, significava Doors Clothing, mas essa marca foi vendida e não existe mais, agora a DC é conhecida simplismente como DC Shoes. Ela foi criada em 1994, e é especializada em calçados para esportes radicais, camisaS, jeans, bonés e jaquetas.

5 - TNG

A marca nasceu em 1984 e foi fundada por Tito Bessa, que largou o último ano de Economia para empreender no seu sonho de ter uma marca. O nome é abreviatura da palavra teenager, que é o público principal da marca.

6 - Adidas

Essa marca de calçados reconhecida mundialmente começou na cozinha de uma casa em Herzogenaurach na Alemanha. O nome da marca é o mesmo de seu fundador Adolf Dassler, que era mais conhecido por seu apelido Adi. O nome 'adidas' veio da união do apelido, Adi, com o sobrenome, Dassler, formando "Adi" "Das".

7 - John John

Essa marca, que tem suas campanhas estreladas por astros internacionais, pode facilmente ser confundida com uma marca inglesa ou americana, mas ela é brasileira. A marca é de João Foltran e foi fundada em 2006. Seu nome foi inspirado no apelido pelo qual os amigos mais próximos de João o chamavam.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+