Entretenimento

O último episódio de Castelo Rá-Tim-Bum

0

Bum bum bum, Castelo Rá-Tim-Bum. Se você foi uma criança, nos anos 1990, com certeza, leu essa primeira frase no ritmo da música de abertura do programa de mesmo nome. O programa Castelo Rá-Tim-Bum marcou uma geração. O fenômeno era exibido na TV aberta, pelo canal Cultura e conquistou fãs por todo o Brasil.

A história se passava dentro de um castelo mágico, cheio de criaturas incríveis. Desde serpentes falantes a monstros, que viviam nos tubos de ar e até mesmo passarinhos cantantes.

O programa foi ao ar, de 1994 até 1997. E em cada episódio, os espectadores viam assuntos bastante instrutivos, como por exemplo, cultura, higiene, fabricação de coisas do dia a dia, entre várias outras coisas.

As aventuras, vividas pelo jovem aprendiz de feiticeiro, Nino, e seus amigos mortais, Biba, Pedro e Zequinha, marcaram toda uma geração. Além de deixar todo mundo com vontade de conhecer o castelo e outros de seus moradores ilustres, como o Tio Victor e a tia Morgana.

Casss-telo

Castelo Rá-Tim-Bum teve seu último episódio exibido no dia 24 de dezembro de 1997. Depois de 90 episódios, a série ainda teve mais um episódio especial. E por mais que tenham se passado 22 anos, ele ainda é considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira.

Além do programa, Castelo Rá-Tim-Bum ainda teve um filme. E o programa ainda é tão popular nos dias de hoje, que a TV Cultura resolveu disponibilizar todos os episódios, em um canal do Youtube, próprio do programa.

Você pode ter acompanhado, religiosamente, as aventuras de Nino e sua turma. Mas será que você se lembra como acabou Castelo Rá-Tim-Bum? Se você não se lembra, não se preocupe, porque nós falamos aqui como foi o 90º episódio e o tchau para essa turma.

Episódio

https://www.youtube.com/watch?v=1k-3Qb9cpMQ&list=PL2-ncQsY8gXXoogNdIizbOHl29MMjon5j&index=90&fbclid=IwAR0MIy9iC7CR-o5iqLgucJwJ-I1oA36gHX7jxkq84sY1ktDu6uBl1A7wXsk

O episódio 90 se chama “O Dono do Castelo” e é nele que a série acaba. Nele, Doutor Abobrinha falsifica uma suposta carta da prefeitura e manda para o castelo. Nela, está escrito que Doutor Victor tinha recebido uma multa muito grande da prefeitura.

Como o valor é altissimo, para conseguir pagar essa multa o único jeito será vender o castelo. E então se mudar para um pequeno apartamento que caberá somente o Doutor Victor, Nino e Morgana.

Sabendo dessa notícia, as crianças e o resto dos amigos do castelo, como por exemplo, Penélope, Etevaldo, Bongô e Caipora decidem fazer uma festa de despedida. Mas no final, Doutor Abobrinha assume que ele fez a carta falsa. Ele rasga o contrato e diz que não vai mais ficar com o castelo. Mas no final ele se vira para câmera e fala o seu famoso bordão. “Mas esse castelo, ainda vai ser meu, há, há, há…” Isso deixa a impressão de que o seriado fosse continuar, mas isso não acontece.

Depois do fim

Castelo Rá-Tim-Bum tem também um episódio raro, que foi transmitido na TV aberta, apenas duas vezes. O episódio 91 é chamado “Hora de Dormir”. Ele foi ao ar em dezembro de 1994, como um especial de Natal. E depois voltou a ser exibido no Dia das Crianças de 1995. Mas, como ele tem mais de uma hora de duração, acabou sendo arquivado e disponibilizado apenas em VHS, na coleção da série.

7 pessoas mais azaradas que já viveram

Matéria anterior

7 filmes sobre escravidão que todos deveriam ver

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos