Séries e Sagas

O último episódio de Scooby-Doo

0

Produzido pela companhia Hanna-Barbera, o desenho animado Scooby-Doo foi exibido, pela primeira vez, em 13 de Setembro de 1969. Em suma, neste ano, o desenho, que possui 27 temporadas e mais de 400 episódios, completa 50 anos. Até hoje, filmes, séries, HQ’s, brinquedos e jogos com a logomarca da franquia continuam sendo produzidos, encomendados e consumidos.

Depois de Os Simpsons, Scooby-Doo é considerado o segundo desenho com o maior número de temporadas de todos os tempos. Como todos sabem, Scooby-Doo é um cão da raça Great Dane, que viaja em um furgão psicodélico, com um grupo de jovens metidos a detetives. Em todos os episódios, Fred, Velma, Daphne, Salsicha e, claro, o próprio Scooby, viaja para vários lugares, para investigar todos os tipos de mistério.

Em suma, o Scooby-Doo foi criado em 1969, por um cartunista norte americano, de ascendência japonesa, chamado Iwao Takamoto e foi produzido pela companhia, Hanna-Barbera. A empresa é também a mesma produtora da série Tom e Jerry e Os Flintstones.

Além disso, o nome verdadeiro de Scooby é: Scoobert Cornelius Doo. Scooby é apenas um apelido. O nome original de Scooby foi inspirado na música “Strangers in the Night”, do famoso cantor Franky Sinatra. Em um determinado trecho, Sinatra canta “Dooby Dooby Doo”, o mesmo bordão utilizado pelo personagem.

Ainda nesse ínterim, vale lembrar que o desenho animado, durante suas trajetória, ganhou duas vertentes. A primeira, intitulada como Scooby-Doo, onde está você?, é composta por três temporadas. Já a segunda, conhecida como Os novos mistérios de Scooby-Doo, possui apenas duas temporadas.

O último episódio de Scooby-Doo, onde está você?

https://youtu.be/2_Itsqlcl7U

Make a Beeline Away from that Feline é o nono e último episódio da terceira temporada de Scooby-Doo, onde está você? No episódio, a turma visita a tia de Daphne, Olivia Dervy, que mora em Nova York. No caminho para o apartamento dela, Scooby e seus companheiros testemunham um assalto, em uma joalheria.

Após testemunharem o assalto, Scooby cai no esgoto e vê uma estranha criatura, carregando um monte de jóias caras. Sem mais obstáculos pela frente, e com Scooby fora de perigo, a turma, finalmente, chega no apartamento da tia de Daphne. Ali, a familiar revela que, desde que ganhou um misterioso medalhão, não para de ter pesadelos, com um mostro misterioso.

Em seguida, a turma resolve investigar o mistério. Como não queremos fazer spoiler, vocês já sabem… Em suma, vale lembrar que antes de resolver o mistério, os personagens do desenho sempre vivem momentos extremamente difíceis. E são exatamente essas situações que fizeram a franquia ganhar nosso coração.

Make a Beeline Away from that Feline foi exibido no dia 4 de novembro de 1978. Tão emocionante quanto é também o Come Undone, último episódio de Os novos mistérios de Scooby-Doo.

Come Undone

O incrível episódio foi ao ar no dia 5 de abril de 2013. E, sinceramente, não dá pra revelar muito, até porque qualquer informação entrega toda a trama. Digamos que o episódio, nesse caso, aborda situações bem diferentes das que o desenho era acostumado. Tem espírito, tem possessão e, claro, muito mistério.

Em suma, o episódio tem diversas reviravoltas. Tanto que a turma, em todos os momentos, fica perplexa com todas essas mudanças repentinas. É tenso, tenso mesmo. Tanto que, em um determinado momento do episódio, nosso querido personagem parece até enlouquecer.

Essa ave é completamente preta (até mesmo sua carne e ovos)

Matéria anterior

Fãs criam petição para que Jared Leto volte às telas como Coringa

Próxima matéria

Você pode gostar