Fatos NerdNotícias

O que já sabemos sobre Lua Negra, nova série da Netflix sobre caça às bruxas

0

Após o sucesso de séries de língua não-inglesa, como La Casa de Papel e Dark, a Netflix anunciou em 2018 um novo projeto italiano. A produção foi intitulada Luna Nera (Lua Negra, em português) e abordará uma temática sobre caça às bruxas. A série será baseada em um manuscrito não publicado do século 17 e sua adaptação ficou sob a responsabilidade de Francesca Manieri, Laura Paolucci e Tiziana Triana. Lua Negra está entre as sete séries originais europeias que a Netflix está desenvolvendo. A parceira da rede de streaming na Itália é a produtora Fandango.

De acordo com Erik Barmack, um dos responsáveis pela coordenação de conteúdo original internacional da Netflix, a empresa tem grandes expectativas para o projeto. “Estamos entusiasmados por desenvolver uma história tão original em parceria com a Itália. O manuscrito tem uma densa rede de personagens e mitologias profundamente enraizadas na lenda local. Isso nos oferece a oportunidade de criar um programa inteiramente para mulheres de uma maneira única”, afirmou o vice-presidente. Abaixo você pode conferir a sinopse oficial divulgada:

“Depois de ser acusada de bruxaria, uma adolescente é forçada a fugir da sua aldeia com seu irmão mais novo. A protagonista encontrará refúgio em um grupo de mulheres acusadas de praticar magia negra. O dilema da jovem será escolher entre um amor impossível e um destino real, em um mundo constantemente dividido entre razão e misticismo”.

O CEO da Fandango, Domenico Procacci, complementou a afirmação de Barmack. De acordo com Procacci, o objetivo da produtora é conseguir utilizar o folclore italiano como base para uma grande adaptação. “Com Luna Nera, a ambição é sermos nós para transmitir essa extraordinária narrativa e imaginação visual ao público global”, disse o representante. A série ainda não possui previsão de estreia e além da sinopse não foi divulgada nenhuma outra informação oficial.

Os projetos europeus da Netflix

Lacasa 600x338, Fatos Desconhecidos

Entre as novas séries anunciadas, podemos encontrar uma gama de nacionalidades. Mortel é um projeto francês que aborda a temática sobrenatural, assim como Lua Negra. The Wave é uma produção alemã baseada no popular filme de 1981. A terceira parte da série espanhola, La Casa de Papel. Duas séries britânicas. Uma intitulada The English Game, que aborda a criação e popularização do futebol. A segunda recebeu o nome de Turn Up Charlie e se trata de uma comédia. E um drama criminal francês chamado The Staircase.

O diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, falou um pouco sobre a importância que a empresa dá em expandir as produções a um nível mundial. “Nossa crença é que uma grande narrativa transcende fronteiras. Quando histórias de diferentes países, idiomas e culturas encontram uma plataforma mundial em que a única limitação é a imaginação do criador, surgem histórias únicas, porém universais. Isso abrange um público global”, relatou Sarandos.

E então, aguardando os novos projetos da Netflix? Quais suas expectativas para as novas produções do serviço de streaming? Compartilhe sua opinião com a gente.

Garoto viralizou estudando sob luz de poste e agora vai ganhar casa de milionário

Matéria anterior

Marvel divulga online abertura de Capitã Marvel com homenagem a Stan Lee

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos