• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Olhos denunciam verdadeira orientação sexual das pessoas

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      27/01/15 às 13h14

Não adianta mentir, tentar disfarçar ou esconder a verdade sobre ser gay ou não. De acordo com a ciência, seus próprios olhos vão denunciar você, caso não assuma sua verdadeira orientação sexual. Louco, não?

Isso foi descoberto em um estudos, feito pela Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. Cerca de 325 homens e mulheres voluntários participaram de uma experiência simples, que pegou muita gente 'na mentira'.

A primeira coisa que os participantes precisaram fazer foi preencher um formulário com seus dados pessoais, que também fazia perguntas a respeito da orientação sexual dessas pessoas. Depois, todos foram convidados, cada um por sua vez, a assistir a alguns 'filmes adultos', se é que você me entende.

1

Nessa fase do estudo, câmeras de alta precisão monitoraram a reação dos voluntários de perto. O que os cientistas descobriram, então, é que quando a pessoa assistia às imagens relacionadas à sua própria orientação (hétero, homo ou bi), suas pupilas ficavam dilatadas, denunciando o maior interesse naquilo que estava sendo visto.

E suas pupilas, se dilatam quando vêem o quê?

Ainda sobre o assunto, você pode gostar de ler também: 10 Mulheres famosas que são lésbicas ou bissexuais e você nem imaginava.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+