Entretenimento

Onde assistir à Copa do Mundo 2022?

0

A Copa do Mundo de 2022 está prestes a começar e o clima permeia os bares, as ruas e as casas. Então, diante de um dos maiores eventos esportivos do planeta, quais são os planos feitos? Vale destacar que neste ano, especialmente, o Mundial acontecerá próximo das datas comemorativas de fim de ano e em um país do Oriente Médio.

Assim sendo, com o início no dia 20 deste mês, a Copa do Catar, assim como já vem acontecendo em edições anteriores, terá diferentes plataformas para acompanhar os jogos, como TV aberta, TV fechada, streaming e YouTube.

Dessa maneira, qualquer opção sairia incrivelmente mais em conta do que ver os jogos em pessoa, apesar de perder quando o assunto é emoção. Isso porque o brasileiro que desejar ter essa experiência teria que desembolsar, no mínimo, quase 50 mil reais. Veja os cálculos aqui.

TV aberta

Na Copa do Mundo de 2022, a Globo é a única emissora que detém os direitos televisivos de transmissão da competição. Assim, a grade da TV aberta contará com 160 horas de programação sobre a copa do Mundo.

Além disso, 56 das 64 partidas serão exibidas ao vivo durante a programação da Globo nos horários das 7h, 10h, 13h e 16h. Somente na última rodada da primeira fase não será possível acompanhar todos os jogos ao vivo porque algumas partidas acontecem de forma simultânea.

A Globo também terá uma programação especial com cobertura jornalística e de melhores momentos dos jogos desta edição. São 500 profissionais, sendo que 73 deles estão posicionados no Catar.

Como patrocinadores principais, a Globo conta, na TV aberta, com Ambev, BRF, Claro, Itaú, Magalu e Pixbet. A Whirpool adquiriu o top de 5 segundos. Como cotistas, também estarão presentes nas transmissões as marcas Betnacional, Fiat, McDonald’s, Pepsico, TikTok, Unilever, Volkswagen e Zé Delivery.

TV fechada

Como parte do grupo Globo, os canais SporTV serão os responsáveis pela exibição dos jogos da Copa do Mundo de 2022 na TV fechada, exclusivamente. Para esta edição, a emissora disponibilizará 300 horas da sua programação para conteúdo relacionado à Copa do Mundo.

Desse modo, a grade conta com programas criados para o evento, como uma edição especial do Bem Amigos, de Galvão Bueno, sendo esta sua última temporada, já que o narrador anunciou sua aposentadoria.

Os patrocinadores das transmissões do SporTV são Ambev, BRF, Claro e Magalu, Betfair, Nubank, Prudential e Samsung. As outras marcas que também aparecerão nas exibições são ArcelorMittal, Bem Brasil Alimentos, CAOA, Chevrolet, Citroën, Jack Daniel’s, Pilão, STIHL, Subway e Volkswagen.

Streaming

O streaming não pode ficar de fora considerando o crescimento desse setor nos últimos anos. Assim, o Globoplay, streaming da Globo, exibirá um jogo por dia do Mundial. A equipe é formada por Tiago Leifert, a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo, o atual técnico do Avaí, Lisca, e o analista de desempenho, Tomaz Freitas. Durante a competição, o streaming terá um menu com 50 minutos de todos os jogos.

YouTube

O YouTube será o canal oficial da transmissão realizada pelo streamer do momento, Casimiro Miguel. Detentor dos direitos de 22 jogos, incluindo a abertura da Copa do Mundo, a final e jogos da seleção brasileira, Cazé fechou uma parceria com a LiveMode.

A programação no novo CazéTV, canal criado especialmente para a Copa, contará com o react dos 64 jogos e com os lances de melhores momentos das partidas. Além disso, Cortes do Casimito, canal oficial do influenciador, também trará aos torcedores cortes das lives, YouTube Shorts e outros recursos para aproximá-los da competição.

Para essa cobertura, a LiveMode já negociou cinco cotas de patrocínio: Brahma, Coca-Cola, McDonald ‘s, Nubank e Vivo. A empresa está negociando a sexta cota para uma marca no segmento de casas de aposta.

 

Fonte: Meio&Mensagem

Ameaça? China apresenta míssil “matador de porta-aviões”

Artigo anterior

Qual é a maior igreja do mundo?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido