
Já imaginou assistir a Elvis Presley em ação, com imagens nunca antes vistas chegadas direto dos cofres secretos de um estúdio? Pois é exatamente isso que o veterano diretor Baz Luhrmann preparou com seu novo filme e ele estreou com impacto no Festival de Cinema de Toronto.
Por enquanto, o documentário, chamado “EPiC: Elvis Presley in Concert”, foi apresentado em primeira mão no Toronto International Film Festival, no dia 6 de setembro de 2025. Ainda não há data de lançamento oficial para o público, mas o comentário é unânime: quem viu, ovacionou de pé!:
O filme está sendo preparado por estúdios como a Sony Music Vision, Authentic Studios e Bazmark Entertainment. Ou seja, é questão de tempo até chegar às telas, seja no cinema ou streaming.
Quem viu a estreia no TIFF foi dominado pela emoção: gritos, aplausos e até algumas pessoas dançando nos corredores, como se ele estivesse ali de verdade, no palco, cantando para a gente.
Luhrmann quis rehumanizar Elvis, ir além do mito. Mostrar o artista em seu ápice, vibrante, espiritual e brilhante. E, para quem tem paixão por música e cultura pop, esse projeto chega com potencial de redefinir como enxergamos o “Rei” hoje.
Então, fã de Elvis ou não, já dá para sentir que vem um espetáculo audiovisual, daqueles de rasgar o coração e reviver a magia do palco como se fosse hoje. E quando esse documentário bater nas telas, vai ser impossível não se arrepiar.
Fontes: Aventuras na História






