Curiosidades

ONU revela qual o lugar mais perigoso para mulheres serem vítimas de violência

0

Em 2016, o Brasil registrou em média 12 assassinatos de mulheres e 135 estupros por dia, totalizando 49.497 casos no total, sendo 4,3% a mais do que em 2015. Isso nos faz abordar o termo “feminicídio”, que se refere ao assassinato de mulheres e meninas por questões de gênero.

O Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídios, ao menos de acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas pra os Direitos Humanos (ACNUDH). Bom, com dados como esses, qual lugar vocês acham que seria o mais perigoso para as mulheres? Um estudo feito pela Organização das Nações Unidas (ONU) revelou qual é o lugar onde as mulheres mais correm riscos de sofrerem violência.

O lugar mais perigoso para as mulheres

Se falarmos para vocês que um dos lugares mais perigosos para as mulheres é o próprio lar, vocês acreditariam? A pesquisa da ONU, publicada nesse mês pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), revelou que 58% das cerca de 87 mil mulheres e meninas mortas no mundo inteiro em 2017, morreram nas mãos dos parceiros ou familiares.

O relatório afirmou que isso equivale a 137 mulheres mortas por dia ou 6 mulheres assassinadas a cada hora por pessoas que elas conhecem. Yury Fedotov, diretor executivo do UNODC, disse que mesmo que a maioria dos assassinados de todo o mundo sejam homens, a maioria são mortos por desconhecidos.

“As mulheres continuam pagando o preço mais alto como resultado da desigualdade de gênero, discriminação e estereótipos negativos. Respostas específicas da justiça criminal são necessárias para prevenir e pôr fim aos assassinatos relacionados a gênero”, afirmou Fedotov.

Pesquisas como essa são necessárias para mostrar que é preciso encontrar respostas mais eficazes para a prevenção da violência de gênero e feminicídio. É preciso encontrar uma verdadeira mudança que coloque fim de vez nessa cultura em todo o mundo.

Mas e você, qual lugar achou que era o mais perigoso para as mulheres? Ficou surpreso que é o próprio lar delas ou já esperava esse resultado? Comente!

Suposto ”crânio alienígena” é apresentado por escritor e gera controvérsias

Matéria anterior

Tente acertar a que país cada uma dessas 10 crianças pertence [Quiz]

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.