Os 10 ataques mais chocantes e mortais de animais selvagens contra seres humanos

POR Rafael Miranda    EM Mundo Animal      29/04/15 às 12h51

Milhares de pessoas morrem por ataques de animais no mundo. E não pense que é preciso ser grande, feroz e ter dentes afiados para isso acontecer. Um simples mosquito, por exemplo, é um dos maiores causadores de mortes de seres humanos.

Outros animais que julgamos não tão perigosos assim, como os hipopótamos, também estão entre os maiores assassinos de humanos. Nos casos a seguir você vai conhecer os piores e mais mortais ataques de animais selvagens.

10. Macacos matam vice-prefeito

10

Em 2007, um grupo de macacos selvagens atacou um funcionário do governo de Delhi, na Índia. O vice-prefeito S.S Bajwa foi atacado por uma horda de macacos selvagens quando ele estava no terraço do primeiro andar de sua casa. Em uma tentativa de combater os macacos, Bajwa caiu do terraço. Ele foi levado às pressas para um hospital. Um dia depois, Bajwa morreu devida a vários ferimentos na cabeça.

9. Ativista atacado por crocodilo

11

Um ativista renomado internacionalmente chamado Ofir Drori, estava desfrutando de uma tranquila viagem de canoa ao longo do rio Omo, na Etiópia, quando um perigoso predador o atacou. Com três metros de comprimento, o crocodilo apareceu e atacou sua panturrilha. Felizmente, Drori estava em águas rasas. Ele usou sua outra perna para tentar escapar do rio. Depois de alguma luta, Drori conseguiu libertar sua perna do ataque do crocodilo. Entretanto, ele ficou sem um pedaço de sua panturrilha.

8. Ataque tigre durante apresentação no circo

12

Foi durante uma apresentação no 'Dinner Circus', que o público testemunhou algo realmente horrível. Durante uma apresentação na cidade de Hamburgo, Christian Walliser, um treinador experiente de tigres, foi brutalmente atacado por três tigres de Bengala. Eles afundaram seus dentes na cabeça do treinador e na parte superior do corpo além de arrancarem uma de suas mãos. Apesar do ataque fatal, Walliser foi extremamente sortudo e sobreviveu com ferimentos graves.

7. Ursos atacam ambientalista americano

13

O ambientalista americano e adorador de ursos, Timothy Treadwell e sua namorada foram mortos e parcialmente comidos por ursos durante um projeto que eles faziam no parque nacional de Katmai, no Alasca. Treadwell havia passado treze verões consecutivos no parque nacional. Em outubro de 2003, quando Treadwell e sua namorada estavam lá para observar a vida selvagem, eles foram não foram encontrados no acampamento. Mais tarde, seus corpos foram encontrados dilacerados e foi confirmado que um urso macho tinha comido parcialmente o casal.

6. A morte do "Crocodilo Hunter"

14

Steve Irwin, popularmente conhecido como Crocodilo Hunter , morreu quando uma arraia o atacou durante uma filmagem na Austrália na Grande Barreira de Corais. Ele morreu devido a uma sequência de ferroadas no coração. Arraias atacam somente quando se sentem ameaçadas, tornando a incidência da morte de Irwin extremamente rara.

5. Urso ataca seu treinador

15

Em abril de 2008, Rocky, um urso treinado de 5 anos de idade atacou seu treinador de 39 anos de idade, Stephen Miller. Miller morreu no local quando o urso mordeu seu pescoço durante a filmagem de um vídeo promocional.

4. Estudante atacado por chimpanzés

16

Um estudante de pós-graduação do Texas Goodall Institute na África do Sul foi brutalmente atacado por um grupo de chimpanzés quando ele chegou muito perto deles para uma observação mais atenta. Alegadamente, ele não prestou atenção nas precauções de segurança e cruzou duas cercas de segurança. O estudante de antropologia de 26 anos de idade, foi arrastado cerca de meia milha por seus pés e foi brutalmente mordido na orelha e nas mãos. Ele perdeu parte de uma orelha e partes dos dedos no ataque.

3. Tigre ataca brutalmente seu treinador

17

Roy Horn, da dupla Siegfried & Roy, foi atacado por um tigre de bengala branco chamado Manticore. Horn sofreu ferimentos graves devido a sequência de mordidas no pescoço. O ataque ocorreu durante uma apresentação no Mirage Hotel e Casino, em Las Vegas. Horn sobreviveu.

2. Baleia mata durante show ao vivo

18

Em fevereiro de 2010, uma baleia orca chamada Tilikum matou sua treinadora de 40 anos de idade Brancheau Dawn. A Orca atacou Brancheau durante um show ao vivo no SeaWorld Orlando, Florida. Muitos espectadores viram a cena e afirmaram que Tilikum pulou para fora da água pegando Brancheau pela cintura e puxando-a para debaixo d'água.

1. Travis, o chimpanzé sanguinário

19

Foi em fevereiro de 2009, quando o chimpanzé Travis violentamente espancou Charla Nash. Ele atacou Charla Nash, arrancando-lhe as pálpebras, nariz, lábios e mãos. O banho de sangue teve um fim quando um policial atirou nele depois que ele rasgou a porta do carro da polícia e mostrou suas presas cobertas de sangue. Nash foi cegada e teve que fazer um transplante de rosto. Ela passou por inúmeras cirurgias reconstrutivas.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+