Dilma Rousseff é a atual "presidenta" do Brasil. Filiada ao PT, ela está no seu segundo mandato à frente da presidência do País, e tem gerado muito murmúrio, seja pelas denúncias de um suposto envolvimento nos escândalos da Petrobras, seja por supostas má administrações no governo. Dilma é uma personalidade que causa divergência de opiniões.

A mais notável qualidade de Dilma é sua habilidade de fazer discursos polêmicos e, muitas vezes, desconexos. "Figura oculta de um cachorro", "vamos saudar a mandioca", "mulheres sapiens", e tantos outros discursos confusos, e muitas vezes realizados enquanto tratava de assuntos sérios, ou se apresentava para personalidades internacionais.

Confira os 5 piores discursos da presidente Dilma Rousseff:

05 - Meio Ambiente é ameaça ao Desenvolvimento Sustentável

Publicidade
continue a leitura

Enquanto ainda era ministra-chefe da Casa Civil, Dilma enganou-se em seu discurso sobre as iniciativas brasileiras contra o aquecimento global e afirmou que o "meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável".

04 - "nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder"

Dilma, ao se declarar-se contrária a um plebiscito sobre a legalização do aborto, diz que todos vamos perder, independente de quem ganhar ou quem perder.

03 - Falando de Pasta de Dente com Obama

Publicidade
continue a leitura

Em um encontro com o Presidente Obama, Dilma compara o escândalo da espionagem com a pasta de dente que não volta para dentro do dentifrício.

02 - Figura Oculta de um Cachorro

Publicidade
continue a leitura

Esse discurso foi, aparentemente, apenas gravado em áudio. Esse discurso da presidente ocorreu durante a cerimônia de anúncio de investimentos do "PAC Mobilidade Urbana" e entrega de 57 máquinas em Porto Alegre. "Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante".

01 - Comungando a Mandioca / Mulheres Sapiens

Em seu discurso durante a abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, ela fez um cumprimento especial à Mandioca, ao Milho, e disse que a confecção de uma bola nos torna homo sapiens e Mulheres Sapiens.

Publicado em: 17/07/15 17h55