• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 episódios mais memoráveis de Liga da Justiça Sem Limites

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      06/06/17 às 17h25

Clássica animação, Liga da Justiça Sem Limites marcou a vida de muita criança. Foi graças a ela que algumas pessoas começaram a ler quadrinhos, ou então foi com ela que surgiu o interesse e a admiração por super-heróis, ou mesmo a admiração pela DC Entertainment. De qualquer forma, esse desenho conseguiu mexer com as emoções de qualquer um que o acompanhasse.

Pensando nisso, selecionamos alguns episódios que foram memoráveis. Claro, sabemos que é impossível realmente escolher todos os melhores capítulos, por isso, separamos mais aqueles que, muito provável, a maioria dos fãs lembrem. Lembrando que eles não estão em nenhum ordem de preferência específica.

7 - For the Man Who has Everything (Para o Homem que já Tem Tudo)

No episódio, que por sinal é muito bem adaptado dos quadrinhos, Superman fica como refém de uma planta parasita. Um presentinho de aniversário de Mongul. A tal planta é capaz coloca seu hospedeiro em uma espécie de coma, no qual a pessoa vive os seus mais profundos desejos e, no caso de Superman, ele ficou preso em um sonho com sua família em Krypton. Ao chegar para dar as congratulações para o amigo, Batman e Mulher Maravilha se encontram uma situação complicada, pois precisam salvar Superman e ainda lutar contra Mongul. Com boas cenas de luta entre o vilão e Mulher Maravilha, o episódio consegue trazer bastante emoção ao espectador ao explorar as fantasias mais escondidas do Homem de Aço, um herói que, por vezes, se mostra inabalável.

6 - Grudge Match (Luta de Ressentimento)

Continuação de The Cat and the Canary, este episódio contou com vários momentos importantes para os membros femininos da Liga. Com as cenas de ação centradas mais nas mulheres, foi muito bom acompanha-las em toda a pancadaria e ainda testemunhar o desenvolvimento de personagens, como a Caçadora e a própria Canário Negro. É neste capítulo que a cena da arena, uma das partes que mais se encontra pela internet, aparece.

5 - Panic in the Sky (Pânico nos Céus)

Os membros fundadores da equipe decidem assumir a responsabilidade pelo laser e, consequentemente, se entregam às autoridades. Com exceção, claro, do Batman. O Homem Morcego não desiste tão facilmente assim e decide ir até a origem de todos os problemas: a Cadmus. Ele descobre que Lex Luthor e Brainiac uniram forças e eram eles que estavam por traz de tudo. Ele leva sua descoberta até Amanda Waller, enquanto isso, Supergirl e Galatéia (seu clone) tem uma "luta revanche" ao mesmo tempo em que a Torre da Liga sofre uma grande invasão. Um dos fatos mais marcantes do episódio, para quem assiste pela primeira vez, é poder ver o tanto que Lex e Brainiac são ótimos personagens e vilões.

4 - Divided We Fall (Divididos Caímos)

Depois de todos descobrirem a verdade por traz dos ataques, Lex se atenta para o fato de que, na verdade, estava sendo usado por Brainiac. O alienígena tinha lhe concedido poderes inumanos. Em seguida, ambos se unem em um só corpo e ficam mais perigosos do que nunca. A Liga agora enfrenta um de seus maiores desafios, uma batalha para decidir o destino da Terra. A presença e atuação de Flash é memorável no episódio, com direito a Força da Aceleração e mudança na linha temporal.

3 - The Great Brain Robbery (O Grande Roubo do Cérebro)

Senhor Destino é chamado para ajudar a Liga da Justiça a descobrir o esconderijo da Sociedade Secreta. Acontece que, no meio da experiência, a mente de Flash é trocada com a de Lex Luthor, que se mostrou um vilão muito pior do que já era. Com a "mudança de corpos", Lex - diferente dos outros velocistas antagonistas, não se conteve e correu para criar terremotos, túneis de vento e mais alguns outros desastres naturais.

2 - Destroyer (Destruidor)

O desespero de Lex Luthor em ressuscitar Brainiac, o faz cometer o terrível erro de trazer Darkseid de volta a vida. Sem ter para onde correr, ele vai até a Liga da Justiça para formar uma aliança a fim de derrotarem um inimigo em comum, já que Darkseid voltou com mais sede de poder do que nunca. O episódio mostrou uma sensacional luta entre Superman e o vilão, a qual apresentou a natureza quase ilimitada do poder do Homem de Ação. Uma das raras vezes que pudemos ver o herói realizar tal feito.

1 - Epilogue (Epílogue)

Terry McGinnis, o Batman do Futuro, ao descobrir que é filho biológico de Bruce Wayne, vai até Amanda Waller em busca de respostas. Curiosamente, ela conta histórias sobre como o Batman original era uma figura gentil, muito diferente do que ele normalmente ele era apresentado. Os espectadores têm a chance de ver um lado mais sensível do personagem, concedendo a eles a ideia de como é grande o peso de ser o Batman.

Bônus: Kids Stuff (Brincadeira de Criança)

Mordred, filho de Morgana Le Fay, era uma criança mimada e rebelde, por isso, quando teve seu pedido de um reino negado, decidiu banir todos os adultos do planeta. Na tentativa de restaurar a normalidade da situação, Morgana transforma alguns membros da Liga da Justiça em crianças, para que - dessa forma, eles possam ajuda-la.

Gostou da lista? Quais episódios da animação foram marcantes para você? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+