Os 7 países mais "sujos" do mundo

POR Ultra Curioso    EM Lugares & Construções      26/08/15 às 16h05

A cada dia que passa, os sinais/catástrofes dados pela natureza aumentam mais e mais a preocupação da humanidade acerca do meio-ambiente e sua preservação. Essa crescente conscientização tem originado pesquisas e estudos nesse campo, objetivando achar soluções e fórmulas para conter a deterioração do nosso habitat.

Uma dessas pesquisas, feita por um grupo de cientistas norte-americanos pertencentes às universidades de Yale e Columbia, quantificou e qualificou os países mais sujos e poluídos do planeta. Os itens analisados foram poluição, saúde ambiental, recursos hídricos e biodiversidade.

A partir disso, países como a Islândia, Suíça e Costa Rica obtiveram ótimos resultados na pesquisa, sendo considerados "extremamente limpos e não-poluídos". O Brasil ficou em 63º lugar no ranking dos mais limpos. Entretanto, outros foram totalmente o oposto. Conheça agora os 7 países mais "sujos" do mundo.

Em uma escala de 0,0 a 100:

7. Turcomenistão

Turco-Menistão

Situado na Ásia Central, o Turcomenistão ficou com o sétimo lugar com a nota 38,4, numa escala de limpeza onde o máximo é 100.

6. Níger

13253217

Este país da África Ocidental, o Níger, ficou em sexto lugar com 37,6 pontos.

5. Togo

togo tours

O Togo (ou República Togolesa) é um país do continente africano e ficou em quinto lugar com 36,4 de pontuação na pesquisa.

4. Angola

The UN human development index put Angola near the bottom in almost every category: life expectancy is 46 years; infant mortality is 180 per 1,000 live births (against less than ten in America and Europe); one-third of adults are illiterate

O país africano Angola ficou em quarto lugar com 36,3 na escala de 'limpeza'.

3. Mauritânia

slavery-in-mauritania_opt

Localizada no noroeste da África, a Mauritânia ficou em terceiro lugar na escala com 33,7.

2. República Centro-Africana

rep

Situada no "coração" da África, a República Centro-Africana ficou com o segundo lugar do mais poluídos com 33,3 na escala.

1. Serra Leoa

gio

E em primeiríssimo lugar, a Serra Leoa, esse país do continente africano, foi considerada o país mais carente de saneamento, recursos hídricos, biodiversidade e limpeza urbana. Sua pontuação na escala de 0,0 a 100 foi 32,1.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+