Os 5 animais mais fedorentos da natureza

POR Ultra Curioso    EM Natureza      26/08/15 às 16h04

Não importa quantas pesquisas e observações sejam feitas, ou quantos estudos aprofundados sejam realizados sobre ele: o reino animal sempre vai dar um jeito de nos surpreender. Seja por uma espécie até então desconhecida, seja por uma característica atípica, os bichos sempre vão ter uma "carta na manga".

E o modo de defesa de cada animal é umas das coisas que os tornam tão fascinantes. Uns atacam com garras e dentes, outros correm e se escondem, e existem até aqueles que "gritam" para confundir o inimigo. Porém, uma das maiores defesas encontradas no reino animal, aquela capaz de desorientar e "botar pra correr" qualquer predador, é nada mais nada menos do que... o fedor!

Sim, alguns odores característicos que alguns animais produzem são famosos por serem tão fortes que nenhum ser que tenha olfato pode aguentar. Você vai ver agora 5 animais animais mais fedorentos da natureza, daqueles que lacrimejam os olhos de "tão cheirosos" que podem ser quando querem.

1. Diabo-da-Tasmânia

demonio_tasmania1

O bicho que inspirou o personagem de desenho animado 'Taz-mania' pode liberar um dos odores mais terríveis de todo o mundo! Uma substância produzida por glândulas embaixo da cauda tem um poderosíssimo mau-cheiro, e serve como defesa quando se sente ameaçado.

2. Cangambá

bare

Frequentemente confundido com o gambá (tanto pela aparência quanto pelos "perfumes"), o cangambá produz um forte odor através de glândulas anais, quando ameaçado. Melhor não arriscar a mexer com ele!

3. Tamanduá-mirim

tamanduá-mirim-recortada

O tamanduá-mirim tem a habilidade de soltar um odor terrível quando é ameaçado. A substância é tão forte e fedorenta que pode se sentido até a 50 metros de distância.

4. Besouro-bombardeiro

539w

Não se engane com o tamanho do besouro-bombardeiro, ele pode ser letal para os inimigos com seu fedor! Quando ameaçado, o besouro lança um jato extremamente mau-cheiroso, que é uma mistura de peróxido de hidrogênio e e hidroquinona. A substância fedida pode desorientar e até matar pequenos predadores.

5. Maria-fedida

sgstink1

O percevejo popularmente conhecido como "Maria-fedida" faz (com certeza!) jus ao nome. O inseto possui glândulas no tórax que armazenam hidrocarbonetos que, quando liberados em caso de ameaça, exalam um forte e super-fedorento cheiro bem característico.

 

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+