• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Os 8 lugares mais perigosos para um turista visitar

POR Ultra Curioso    EM Lugares & Construções      07/07/15 às 19h28

"Férias". Só a pronúncia dessa simples palavrinha é o suficiente pra deixar muita gente com um sorriso de orelha a orelha. Afinal, é no período das férias que temos a oportunidade tão ansiada de acabar com o estresse, relaxar e o melhor: viajar e conhecer novos lugares. E é na hora de escolher o destino para o tão merecido descanso que se deve ter cuidado, afinal você pode acabar indo para um lugar onde o perigo e marte já são nativos!

De linhas de frente de confrontos internacionais, a desestabilização política interna e caótica, alguns lugares tem o dom de amedrontar visitantes ao invés de atraí-los.

Conheça agora os 8 lugares mais perigosos para um turista visitar, por isso pense duas vezes antes de comprar uma passagem para qualquer um deles nessas férias!

1. Afeganistão

afeganistão-armas-G-20120827

O Afeganistão pode ter paisagens exuberantes, mas é um dos países mais devastados pela guerra no mundo. Além de que, o clima de guerra paira no ar o tempo todo lá.

2. Sudão

sudan-rebel-aid_fran

Os conflitos políticos de Darfur, no Sudão, fazem com que este lugar se torne um país impensável de se visitar, apesar de sua bela geografia.

3. Iraque

iraque-afp-20110120-G

Depois da guerra com os EUA, o Iraque nunca mais foi o mesmo. O país respira violência e medo, e fazer turismo por lá definitivamente não é uma boa ideia.

4. Irã

ira2

O Irã conta com paisagens incríveis e majestosas, mas nem elas conseguem fazer com que os turistas se sintam atraídos. As leis do país são extremamente fundamentalistas e rígidas, e por qualquer coisa você pode ser executado.

5. Iémen

Shibam_Wadi_Hadhramaut_Yemen

No Iémen, quase todas as rotas comerciais dentro e fora do país foram interditadas devido ao recente surto de violência, e visitá-lo é praticamente impossível. Mas se você de alguma maneira conseguir entrar no país, prepare-se, pois sair será mais difícil ainda.

6. Líbia

revolucao-libia

7. Eritrea

Eritrea-05

A Eritrea é uma país do continente africano que carrega tensões em curso entre a nação e os seus vizinhos. A situação política e militar é muito instável e pode romper a qualquer momento.

8. Serra Leoa

People living in makeshift apartments at an abandoned former presidential palace look out from a balcony in Sierra Leone's capital Freetown April 24, 2012. The U.N. war crimes court trying former Liberian President Charles Taylor for atrocities in Sierra Leone will deliver its verdict on Thursday. Sierra Leone's 11-year conflict from 1991-2002 left over 50,000 dead and became a byword for gratuitous violence, especially the amputation of limbs. A decade later, the West African nation is peaceful, but among the world's poorest. It is due to hold elections in November. Picture taken April 21, 2012. REUTERS/Finbarr O'Reilly (SIERRA LEONE - Tags: CRIME LAW POLITICS CIVIL UNREST)  ATTENTION EDITORS PICTURE 28 OF 30 FOR PACKAGE 'SIERRA LEONE AFTER CHARLES TAYLOR' SIERRA-LEONE/

Situada na África Ocidental, a República da Serra Leoa foi cenário de um surto de ebola de aterrorizou os países vizinhos. O clima político também não é dos mais agradáveis.

Próxima Matéria
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+