Entretenimento

Os atores da novela “O Clone” que faleceram

o clone
0

A novela “O clone” foi um marco na história da TV Globo. A produção, que foi ao ar em 2001, foi muito apreciada. Escrita por Glória Perez, a telenovela foi exibida em 221 capítulos para narrar a trajetória do cientista Albieri que, abalado com a morte do afilhado, decide clonar o outro gêmeo, Lucas, como forma de trazer Diogo de volta e realizar um sonho: ser o primeiro a realizar a clonagem de um ser humano.

Como prova do sucesso da narrativa, a novela foi recentemente reprisada pela TV Globo no “Vale a pena ver de novo” e, mais uma vez, conquistou o público. Infelizmente, diversos artistas que compuseram o elenco faleceram ao longo dos anos. Como forma de homenagem, reunimos os nomes de todos eles.

Sérgio Mamberti

o clone

Instagram

O ator participou da novela “O Clone” como o Dr. Vilela, um cientista do Conselho de Medicina. Reconhecido por papéis de destaque na TV, Mamberti, de 82 anos, morreu em 2021, de falência múltipla dos órgãos após ficar entubado por uma semana.

João Carlos Barroso

TV Globo

Intérprete de Severino, João Carlos Barroso morreu em 2019, aos 69 anos. O ator faleceu no Rio de Janeiro devido a um câncer no pâncreas. Seu trabalho mais recente na TV foi em 2016 na novela “Sol nascente”, em que interpretou o delegado Mesquita.

Perry Salles

TV Globo

Perry Salles realizou sua última atuação em novelas justamente em “O Clone”, interpretando Mustafá. O ator, que era ex-marido de Vera Fischer, não resistiu a um câncer no pulmão e morreu no apartamento da atriz em 2009.

Ruth de Souza

João Cotta/Globo

Ao longo de uma importante trajetória artística, Ruth de Souza interpretou Dona Mocinha na novela. A personagem era mãe de Deusa (Adriana Lessa) e avó de Léo (Murilo Benício). Em 2019, a respeitada artista morreu aos 98 anos devido a uma pneumonia.

Mara Manzan

TV Globo

Ao interpretar Odete na novela, Mara Manzan consagrou um de seus papéis de maior destaque durante toda a carreira. A atriz morreu aos 57 anos, em 2009, com falência pulmonar.

Eduardo Galvão

TV Globo

O ator foi o Alex de “O Clone”. Aos 58 anos, Eduardo faleceu em 2020 em decorrência da Covid-19. O artista estrelou dezenas de novelas na Globo, como “O salvador da pátria”, “A viagem”, “Despedida de solteiro”, “Paraíso tropical”, “Porto dos milagres”, entre outras. Seu trabalho mais recente na TV foi em “Bom sucesso”, em 2019.

Caio Junqueira

o clone

Isto É

O ator Caio Junqueira interpretou Pedrinho em “O clone”. Caio faleceu no ano de 2019, aos 42 anos, após sofrer um grave acidente de carro no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Guilherme Karam

O Globo

Na novela escrita por Glória Perez, Guilherme era o Raposão, um dono de ferro-velho vigarista que vivia de pequenas trapaças. O artista morreu aos 58 anos, em 2016, por conta de uma doença degenerativa chamada de síndrome de Machado-Josep, que faz a pessoa perder a capacidade motora.

Sebastião Vasconcelos

TV Globo

Em “O clone”, o ator era Abdul, um homem extremamente conservador e defensor das tradições. Sebastião Vasconcelos morreu em 2013, aos 86 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Na época, ele estava internado com enfisema pulmonar e pneumonia.

Mário Lago

TV Globo

Mário Lago fez sua última participação em telenovelas ao interpretar o Dr. Molina em “O clone”. Nesse período, ele já sofria de um enfisema pulmonar e precisava aspirar oxigênio nos intervalos das gravações. O ator morreu em 2002, vítima de um edema pulmonar.

Beatriz Segall

o clone

Globoplay

Na novela, Beatriz Segall interpretou Miss Brown, que compunha o núcleo da clínica de reprodução humana de Albieri (Juca de Oliveira). Sua última aparição na TV foi na série “Os Experientes” (2015). Beatriz morreu em 2018, aos 92 anos, em decorrência de problemas respiratórios e complicações da doença de Alzheimer.

Fonte: Extra

Graham: o “super-humano” capaz de sobreviver a um acidente de carro

Artigo anterior

A vez em que a equipe de ”Titanic” comeu uma sopa batizada

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido