Entretenimento

6 animações melhores que as produções da Disney

0

Todos nós crescemos acompanhando diversas animações e levamos isso para o resto da vida.  Mesmo adulto, nos deliciamos de algumas produções voltadas para nós. Os estúdios estão sempre investindo o que podem nesse setor, visto que o mesmo é bastante rentável. Quando falamos disso, logo vem em nossas mentes a Walt Disney Studios, pois é considerado o rei da animação. No entanto, a Disney está longe de ser o único estúdio capaz de produzir boas animações. Temos o Studio Ghibi, por exemplo, que faz trabalhos incríveis. Há, na verdade, vários por aí que fazem trabalhos mais incríveis que os da Disney, sejam na construção dos personagens ou histórias como um todo.

Diante de tantos trabalhos maravilhosos não pertencentes à Disney, decidimos trazer essa lista. Após muito esforço para selecionar apenas alguns, a redação da Fatos Desconhecidos listou para você, caro leitor, algumas animações melhores que as produções da Disney. Confira conosco a seguir e, se esquecemos alguma que você ama, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Animações melhores que as da Disney

1 – A Ratinha Valente (1982)

A Ratinha Valente pode não ser da Disney, mas não existiria se não fosse o estúdio. No início dos anos 80, Don Bluth e Gary Goldman deixaram a Disney ao lado de outros 14 animadores. Eles buscavam montar seu próprio estúdio e esse foi um dos primeiros projetos. O filme é bastante sombrio ao lado das produções da Disney na época. Conta com extermínio em massa, drogas, predação, pneumonia mortal, morte, magia e ratos hiperinteligentes, que buscavam ajudar um rato do campo a salvar a vida de seu filho.

2 – Túmulo dos Vagalumes (1988)

Se você conhece as obras de Isao Takahata e do Studio Ghibi, sabe que eles estão sempre na lista das melhores animações. Túmulo dos Vagalumes entra nessa lista, visto que é um dos mais populares e ao mesmo tempo um dos mais tristes. O filme conta a história de um menino e sua irmã mais nova que mal sobreviveu ao bombardeio no Japão durante a Segunda Guerra Mundial. Os dois então precisam lutar para sobreviver como órfãos de guerra em um país que luta para se salvar do resto do mundo.

3 – O Gigante de Ferro (1999)

Quando o Gigante de Ferro foi lançado em 1999, a animação deu muito o que falar. Esse é considerado um clássico da animação moderna e tem uma grande quantidade de fãs. O filme conta a história de um garoto que encontra um robô gigante com quem tem uma relação estreita. Lembra muito o enredo de ET: O Extra-Terrestre.

4 – As Bicicletas de Belleville (2003)

Essa é uma animação francesa que não segue o formato das demais, usando a música como um musical. Embora haja alguns diálogos durante o filme, a maior parte da narrativa é feita por meio da arte altamente estilizada. Isso faz com que o trabalho seja bastante divertido de assistir. O filme conta a história de uma senhora chamada Madame Souza, parte em uma missão para salvar seu neto da máfia francesa. Para isso, leva seu cachorro, Bruno e um trio de cantores talentosos que conheceu ao longo do caminho.

5 – Wizards (1977)

Wizards é um clássico cult que conta a história de dois irmãos mágicos, que representam o bem e o mal em um mundo perdido para a humanidade. O cenário se passa milhões de anos depois que a humanidade acabou e no mundo só sobraram monstros. Avatar, um bom mago, tem tudo o que é bom e virtuoso ao seu lado. Enquanto isso, Blackwolf, seu irmão, comanda uma legião de orcs, globins e outros monstros, assim formando dois lados da guerra.

6 – The LEGO Movie (2014)

Esse filme foi um verdadeiro sucesso entre adultos e crianças. A dose de nostalgia é muito grande e remete a infância de quase todos que assistiram. Os  animadores adicionaram impressões digitais e arranhões às peças, o que podem ser visto quando a luz os atinge perfeitamente, fazendo tudo ser ainda mais incrível.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Fotos sobre a era Jim Crow retratam a verdadeira brutalidade do racismo americano

Matéria anterior

Baleia jubarte quase engole duas norte-americanas

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.