Entretenimento

Os atores mais bem pagos do mundo

0

A profissão de ator não é nada fácil. Por trás do glamour, capas de revista e fãs enlouquecidos, as pessoas que escolhem essa profissão precisam ter habilidades que demandam muita dedicação. Mudanças físicas para se encaixar ao personagem, mudanças psicológicas, horas e horas de estudo de roteiro e mais!

Gravações podem levar mais de 12 horas seguidas, com esforço físico e mental. Contudo, todo esse esforço pode ser recompensado com fama e um salário muito bom. Veja quais são os atores mais bem pagos do mundo!

Chris Hemsworth

Atores mais bem pagos Chris Hemsworth

Reprodução Disney

Todos os anos a revista Forbes publica uma lista com os atores mais bem pagos do ano e, entre 2011 e 2020, 33 atores apareceram na lista, com alguns nomes recorrentes. Em décimo lugar, temos o Chris Hemsworth.

Ele é um ator australiano mundialmente conhecido pela sua interpretação do papel do deus nórdico Thor, nas franquias do universo Marvel. Sua ascensão na última década foi significativa, já que possui uma carreira mais curta em comparação aos figurões dessa lista, mas uma carreira de sucesso.

Nos últimos dez anos, participou de 21 filmes, sendo oito do universo Marvel. Com 37 anos, sua carreira começou na telinha com papéis em novelas australianas como Guinevere Jones, Neighbours e Marshall Law. Em 2011, recebeu o papel de Thor, quando sua carreira realmente explodiu. Seu lucro na última década chegou a 236,4 milhões de dólares.

Akshay Kumar

Atores mais bem pagos Akshay Kumar

Divulgação

Em nono lugar, temos o Akshay Kumar, grande nome do mercado cinematográfico indiano. Nascido em Nova Deli, atualmente com 53 anos, já apareceu em mais de cem filmes de Bollywood, tendo mais participações no gênero ação.

Além disso, recebeu diversos prêmios, como o Prêmio Nacional de Cinema de Melhor Ator, em 2017, e o Prêmio Filmfare de melhor performance em um papel cômico, em 2006.

Sua contribuição para o cinema indiano é tão significativa que a Universidade de Windsor lhe conferiu um doutorado honorário em direito, em 2008. Sua arrecadação é de 253,5 milhões de dólares.

George Clooney

George Clooney

Getty Images

Em oitavo lugar está George Clooney. O ator, produtor, roteirista e diretor de cinema e televisão tem uma carreira impressionante. Com 60 anos, é vencedor de quatro Globos de Ouro, três SAG Awards e dois Oscars, entre outros prêmios.

Curiosamente, os milhões que recebeu não foram só por causa dos seus papéis, mas sim pela compra de sua marca de tequila. Ao todo, Clooney registrou 255 milhões de doláres.

Will Smith

Will Smith

Karwai Tang

Em sétimo lugar, o Will Smith é um dos atores mais amados e bem pagos do mundo. Sendo assim, com 52 anos, o ator estadunidense também é rapper, produtor cinematográfico, produtor musical e produtor de televisão.

Seus papéis mais marcantes foram nos filmes Bad Boys, Homens de Preto, Hancock, À Procura da Felicidade e muitos outros no cinema. Na televisão, é famoso pelo seriado Um Maluco no Pedaço, de 1990, referência na cultura pop até os dias atuais. Ele recebeu 266 milhões de dólares na última década.

Tom Cruise

Em sexto lugar, Tom Cruise, que é um dos maiores nomes de Hollywood. Segundo a revista Forbes, foi o ator mais popular do ano de 2006. Além disso, Cruise, com 59 anos, foi indicado três vezes para o Oscar e venceu três Globos de Ouro.

Dessa forma, seu primeiro papel de destaque foi com Risky Business, em 1983. Em 1986, estreou em Top Gun. Seus filmes mais conhecidos são Jack Reacher, Feito na América, A Múmia e Missão Impossível. Responsável pelas próprias cenas de ação, o ator que dispensa dublês arrecadou 268 milhões de dólares.

Jackie Chan

Jackie Chan

Gareth Cattermole/Getty Images

Em quinto lugar, temos outro ator que dispensa dublês. Jackie Chan é um ator honconguês que fugiu para os Estados Unidos após ameaças de morte de um grupo de crime organizado.

O ator, produtor, roteirista, coreógrafo, diretor de cinema e cantor tem 67 anos e é amado pelo público pelo seu carisma e especialidade em lutas marciais.

Assim, Chan protagonizou franquias como A Hora do Rush, faturando milhões. Karatê Kid, O Mestre Invencível e Arrebentando em Nova York são outras produções em que participou. Chan ganhou 303,5 milhões de dólares na última década.

Mark Wahlberg

Mark Wahlberg

Jordan Strauss/Invision/AP/Shutterstock

Em quarto lugar, Mark Wahlberg é ator, rapper e produtor norte-americano. Também conhecido como Marky Mark, iniciou sua carreira como rapper ainda na década de 80 e ganhou ainda mais fama pela sua maneira menos polida em comparação aos demais famosos. Já estreou em sucessos como Transformers, Pai em Dose Dupla e Os Infiltrados. O ator recebeu 328 milhões de dólares.

Adam Sandler

Adam Sandler

Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

Em terceiro lugar, o astro da comédia Adam Sandler acumula sucessos de bilheteria como Click, Gente Grande, Esposa de Mentirinha e Como se fosse a primeira vez. Além de ator, com 54 anos, é comediante, produtor, roteirista, dublador e músico norte-americano. Já interpretou papéis do gênero drama, o que gerou ao ator ainda mais reconhecimento. Na última década, ele recebeu 373 milhões de dólares.

Robert Downey Junior

Robert Downey Junior

Gregg DeGuire/WireImage

Em segundo lugar, Robert Downey Junior é outro ator que fez sucesso no Universo Cinematográfico da Marvel. Seu papel como Homem de Ferro é o de maior reconhecimento internacional, mas o ator já fez Sherlock Holmes e Chaplin. Então, nos anos de 2013, 2014 e 2015, foi o ator mais bem pago do mundo. Na última década, arrecadou 489 milhões de dólares.

Dwayne Johnson

Dwayne Johnson

Kathy Hutchins/Shutterstock.com/Reprodução

Em primeiro lugar, Dwayne Johnson desponta na lista, que geralmente arrecada até 20 milhões de dólares por filme! Conhecido pelos papéis em filmes de ação e aventura, atuou em Velozes e Furiosos e Jumanji. Dessa forma, ex-atleta desde 2019, tendo trabalhado como lutador profissional e ex-jogador de futebol americano universitário, arrecadou 595,4 milhões de reais.

Por mais que esses grandes astros mereçam os ganhos, a lista levanta a discussão sobre a desigualdade entre esses números e aqueles das atrizes mais bem pagas do mundo.

O número um é representado por Jennifer Lawrence, que recebeu 200 milhões de dólares na última década. Isso é quase três vezes menos que Dwayne Johnson recebeu, e sem superar o décimo colocado, Chris Hemsworth. Mesmo ela tendo recebido 78 prêmios desde o início de sua carreira, desses, três Globos de Ouro e um Oscar, com apenas 29 anos.

Cientistas descobriram forma de ler a mente das águas-vivas

Artigo anterior

Essa ilha brasileira tem um passado assustador

Próximo artigo