Os lugares mais bizarros já criados pelo homem

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      15/07/14 às 03h02

Tem gente por aí que não aguenta ficar no escuro, não passa perto de locais abandonados e nunca admitiu assistir um filme de terror. Se esse é o seu caso, melhor parar por aqui. Isso porque vamos mostrar hoje alguns dos lugares mais sombrios e bizarros que o homem já construiu pelo mundo.

São igrejas, hospitais, parques de diversões e muitas outras construções que, no abandono, se tornaram verdadeiros cenários de terror... sem contar, claro, os que já foram criados para meter medo mesmo! Bom, o aviso foi dado. Se você continua aqui é porque quer ver, não é?

Então vamos lá. Prepare-se para os arrepios!

Ilha das Bonecas

1

Na Cidade do México, a Ilha das Bonecas é a casa de centenas de brinquedos sujos e quebrados. Descoberta na década de 90, a ilha foi feita em memória de uma menina que teria morrido afogada em um canal próximo.

Capela dos Esqueletos

2

Uma das igrejas mais apavorantes do planeta fica na Polônia. Quem entra no local é surpreendido pelo revestimento feito com milhares de ossos humanos, de vítimas de guerras e doenças incuráveis. Ao todo, a decoração da capela conta com a ossada de 3 mil vítimas. Outros 21 mil ossos ficam em uma câmara secreta no subsolo da igreja.

Ilha de Poveglia

3

Camas e móveis permanecem na ala psiquiátrica do hospital de Poveglia, na cidade de Veneza, na Itália. A Ilha de Poveglia - que agora mais parece um cenário de horror - era usada para manter em quarentena vítimas de pestes, além de atender a pessoas com problemas psiquiátricos. Até hoje, moradores da região dizem ouvir os gritos de pacientes que não deixaram o local, mesmo depois da morte.

Castelo do Drácula

4

O Castelo do Drácula, na Romênia, é um dos lugares mais assustadores do mundo. O castelo recebe milhares de visitantes curiosos todos os anos. Dizem que seu antigo dono, Vlad, foi inspiração para o escritor irlandês Bram Stoker criar o personagem Drácula, o vampiro dos vampiros.

Hospital Militar da Tailândia

5

Um grande complexo com 60 edifícios, criado para tratar tuberculosos na Tailândia, foi transformado em um hospital militar durante a 2ª Guerra Mundial. Em 1916, Adolf Hitler se recuperou lá, depois de ser atingido em uma batalha. Apesar da carga histórica, em 2000, a construção foi totalmente abandonada.

Spreepark

6

Assim como todo parque abandonado, o misterioso Spreepark, no Texas, Estados Unidos, também é bastante sombrio. Suas construções foram abandonadas em 2001. Devido à falta de cuidados, o lugar foi tomado pela natureza.

Antiga prisão da Virgínia

7

Nos Estados Unidos, os corredores de uma antiga prisão na Virgínia dá a impressão ruim até nos mais céticos. No estilo gótico, o local tem quatro andares e apenas um banheiro comum (à direita da foto). Os presos mais temidos do país passaram pelo local.

Ilha Hashima

8

Povoada 1887 até 1974, a ilha Hashima, no Japão, está completamente abandonada hoje. Aliás, a instalação foi abandonada quando a venda de carvão declinou.

Hotel Stanley

9

No Colorado, Estados Unidos, há um hospital que pode ser extremamente assustador. Muitos hóspedes disseram ter visto itens se deslocarem de um lugar para outro, além de vozes de crianças e músicas.

Casas de Sanzhi

10

Inúmeras casas foram criadas em 1978, em Sanzhi, no Taiwan, para estudos de ufologia. Acontece que elas nunca foram usadas para essa função. Moradores contam que as construções não foi bem-sucedidas porque milhares de esqueletos foram encontrados no local, que já foi palco de muitos assassinatos.

Agrasen ki Baoli

11

Essa construção histórica super sombria fica em Nova Déli, na Índia.Supostamente construído no século 14, o Baoli ficava cheio de uma água negra, que as pessoas costumavam temer. Muitos diziam que os espíritos convenciam as pessoas a se matarem no lugar. Hoje, no entanto, esse é o lar de milhares de morcegos.

Cemitério de embarcações de Muynak

12

A cidade de Muynak, nas Bahamas, foi abandonada rapidamente com o recesso do mar de Aral. Atualmente, a cidade portuária é um cemitério de embarcações abandonadas ao céu aberto.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+