• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Os meninos fumantes da Indonésia

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      22/08/14 às 16h11

Enquanto campanhas ao redor do mundo tentam incentivar as pessoas a abandonarem o cigarro, a Indonésia faz o caminho contrário. No país - que tem boa parte da economia baseada na plantação, transformação e venda do tabaco - mais de 60% da população masculina fuma diariamente e usa o produto de outras formas. E o pior, o vício é crescente também entre as crianças.

A fotógrafa canadense Michelle Siu se comoveu com a realidade do país e viajou até lá, para retratar e denunciar o costume. Em seu projeto Marlboro Boys (Meninos Malboro, em referência à marca de cigarros), ela fez imagens perturbadores de garotos que fumam abertamente na Indonésia, dentre de ônibus, em casa e nas escolas. Muitos, conforme a profissional, têm o hábito desde os 4 anos de idade e consomem até 2 carteiras de cigarro por dia!

De acordo com a fotógrafa, o governo indonésio não tem leis contra o consumo infantil do tabaco e não faz muito esforço para colocar um freio nessa situação. Isso porque o país consegue muito dinheiro com essa atividade. Se ela for interrompida, provavelmente, os cofres nacionais sofrerão um rombo incalculável.

Veja algumas imagens de Malboro Boys:

Clique aqui para ver a galeria (se estiver usando celular)

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+