Curiosidades

Os personagens mais fofos do Japão

0

O Japão pode ser considerado o país com mais personagens fofos no mundo! Parte da responsabilidade por essa popularidade vem da indústria de anime e  mangá, que cresce cada dia mais no ocidente. Desde a fofa Hello Kitty ao estranho Anpanman, confira, aqui, os personagens mais adoráveis do Japão.

Doraemon

Fonte: Desenhos Band

O gatinho azul é uma marca registrada do Japão e você pode encontrar inúmeros produtos com sua marca registrada. Essa celebridade surgiu de sua série animada e de mangás que conquistam crianças até hoje. Atualmente, você pode encontrar o personagem em inúmeros jogos online

Pikachu

Fonte: Manual dos Games

Graças a Tv Globinho, muitos brasileiros tiveram sua infância recheada de Pocket monsters, mais conhecidos como Pokémon. Se você teve qualquer contato com o grande anime de sucesso facilmente reconhecerá o ratinho Pikachu. Com bochechas vermelhar e rabo em forma de raio, o personagem inspira inúmeros produtos adoráveis vendidos em todo o mundo.

Hello Kitty

 

Fonte: Magazine Luiza

Em 1974, a empresa japonesa Sanrio criou uma personagem fictícia conhecido como Hello Kitty e conquistou todo o mundo. Mesmo com sua orelhinha e rabo, a empresa criadora nega que a personagem seja uma gata, afirmando que é apenas uma garotinha alegre e feliz com um coração de ouro. Podemos encontrá-la em animações, roupas, bichos de pelúcia e até papel higiênico. Atualmente, a Sanrio conta com centenas de outros personagens fofos que conquistam o Japão e o mundo.

Jiji

Fonte: Twitter

Jiji é um gatinho preto, companheiro da bruxa Kiki, protagonista da animação “O Serviço de Entregas da Kiki”. Foi lançado em 1989, pelo diretor Hayao Miyazaki, através do lendário Studio Ghibli. Os filmes de Miyazaki sempre apresentam mascotes adoráveis para os fãs de coisas fofas. O gatinho ajuda Kiki em suas aventuras como uma jovem bruxa com seus comentários irônicos.

Totoro

Fonte: Plano Crítico

Por conseguinte, trazemos mais um personagem do Studio Ghibli na lista, agora o Totoro. O personagem é um enorme urso mágico, fofo, peludo, que vive em meio a uma floresta na animação “Meu Vizinho Totoro”, lançado em 1988.

Rilakkuma

Fonte: Os imaginários

Rilakkuméa um urso fofo preguiçoso que conta com seus amigos Kiiroitori, uma garotinha amarela, e Korilakkuma, um urso branco. Existem lojas em todo o mundo que vendem produtos adoráveis do ursinho.

Mario

Fonte: IGN Brasil

O encanador bigodudo provavelmente é um dos personagens mais icônicos da história dos videogames. Muitos cresceram jogando o viciante jogo Super Mario e Mario Kart da Nintendo, franquia que continua lançando jogos até hoje. Muitos adoram comprar almofadas, roupas e até mesmo carros inspirados no personagem.

Anpanman

Fonte: Shikoku Tours

No Japão, Anpanman é considerado o personagem mais fofo da história do país, mesmo que não seja famoso aqui no Brasil. Existem mais de mil episódios em sua série “Soreike! Anpanman”. O personagem domina jogos, vende inúmeras peças de roupas, brinquedos e aparece até mesmo no transporte público japonês. O design do personagem é inspirado em um pão doce recheado com uma pasta japonesa de feijão vermelho, chamado Anpan.

Fonte: 10 Most Today

Imagens: Desenhos Band, Manual dos Games, Magazine Luiza, Twitter, Plano Crítico, Os imaginários, IGN Brasil, Shikoku Tours, Geek Publicitário.

10 atores brasileiros mais bem pagos em 2021

Matéria anterior

4 tipos de condicionamento físico e como desenvolvê-los

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos