Os segredos escondidos nos filmes da Marvel

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      08/08/14 às 16h27

Desde 2008, as histórias em quadrinhos da Marvel estão em alta nas telonas. Isso porque descobriram que as tramas dos super-heróis ainda derretem os corações de espectadores de todas idades e levam uma multidão aos cinemas de todo o mundo.

Acontece que mesmo sendo um sucesso garantido de bilheteria, os filmes da Marvel trazem informações que somente os "entendidos" das HQs conseguem captar. Mas, claro, isso vai mudar depois que todo mundo assistir ao vídeo que vamos apresentar hoje.

3

Elaborado pela MTV americana, o vídeo que você vai ver no final da matéria mostra todos esses segredinhos - chamados Easter Eggs - que a Marvel escondeu em suas produções. Conforme explica o apresentador Josh Horowitz, em sua narração, as informações inseridas sutilmente pelos estúdios estabelecem uma espécie de diálogo entre os gibis e outras produções realizadas anteriormente.

Um bom exemplo disso, como foi mostrado, é o escudo do Capitão América, que aparece no cenário de "Homem de Ferro" (2008). Para quem não viu isso ou viu e não entendeu, Horowitz conta que o pai de Tony Stark, Howard, tem ligação direta com a criação da tecnologia e do uniforme do super soldado americano.

1

Ainda no mesmo filme, durante uma luta entre o Homem de Ferro e o vilão Monge de Ferro, aparece o nome da Roxxon Corporation, no letreiro de um prédio. Para quem não sabe, essa empresa é inimiga de Tony Stark e, como os quadrinhos mostram, está por trás da morte dos pais do herói.

Outro segredo que alguns filmes da Marvel está relacionado ao criador de HQ, Stan Lee. Um caso clássico disso está também em "Homem de Ferro", onde ele é confundido com o criador da revista Playboy Hugh Hefner.

2

Lee também é mencionado em "O Incrível Hulk" (2008), onde ele aparece bebendo em uma garrafa com sangue do herói. Já em "Thor" (2011), o criador dirige a caminhonete para tentar desenterrar o martelo do personagem. Outra que aparece no "Incrível Hulk" é uma pizzaria cenográfica, com referência ao nome do escritor. No letreiro do estabelecimento, mostra a palavra "Stanley's", que em voz alta soa como "Stan Lee's".

Já o segredo Marvel escondido em "Capitão América: O Primeiro Vingador" fica visível somente para os especialistas nos quadrinhos da empresa, especialmente porque se trata de uma liga direta  à primeira edição da revistinha do herói, lançada em 1941.  A sequência em que o Capitão América dá um soco em um ator vestido de Hitler, no longa, está ilustrada na capa da publicação que mencionamos.

5

Essas e outras pérolas escondidas pela Marvel podem ser vistas no vídeo que destacamos abaixo. Apesar da narração se encontrar em inglês, a partir de nosso texto é possível acompanhar as cenas do vídeo e notar os Easter Eggs mais curiosos que a empresa implantou em suas produções. Confira:

Get More:
Music News

 

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+